https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ RIO VERDE_GO - Mãe consegue salvar bebê engasgado após receber ajuda de PM por telefone, em Rio Verde; ouça

Foto: Reprodução

Desesperada ao ver o filho de 1 mês sem fôlego, ela seguiu instruções e fez o menino voltar a respirar. Após o susto, ela recebeu a visita do militar em casa e o agradeceu: 'Esplendoroso'...

 

Uma auxiliar administrativo conseguiu salvar o filho, de apenas 1 mês de vida, que havia se engasgado com leite, após ser instruída por telefone por um policial militar, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. 


No áudio da ligação, é possível notar que a mulher ficou apavorada ao ver que o bebê estava sem fôlego. Seguindo os procedimentos, ela conseguiu fazê-lo respirar novamente.


Foto: Reprodução /G1 JA

O caso aconteceu no último sábado (19). 

Ao ver o filho, Ethan Ferreira da Silva, sem ar, Nabiran Rocha de Araújo ligou para a polícia. Do outro lado da linha, atendeu o sargento Jerceli da Silva. Eles travaram o seguinte diálogo: 


Mãe: O meu bebê, ele tem um mês e vinte dias e não está... [Está] Sufocando.  


Policial: Vira ele de barriguinha para baixo e põe sobre sua mão. Agora, você vai batendo devagarzinho nas costinhas dele, bem devagarzinho.  


Mãe:

Está saindo leite.
  


Policial:

Como é que está? Está respirando?  


Mãe:

Está melhor, ele está respirando agora.
  


Policial:

Como é que está o menininho aí?
  


Mãe:

Ele está respirando, está bem, está coradinho, está respirando bem.


Foto: Reprodução /G1 JA

A mãe conta que o filho se engasgou em uma das doze vezes que costuma mamar por dia. Ela ficou em pânico.  


"Quando a gente foi botar ele para arrotar, a gente notou que veio algo [da garganta]. E nesse vir algo, ele engasgou e não conseguia voltar. A gente notava que ele estava puxando o ar, mas não conseguia respirar. Na hora, a gente só pensa o pior. Eu não vou mentir para você: mãe só pensa o pior, pensa que não vai conseguir",
lembra.  


Reencontro 


Passado o susto, o sargento foi até a casa da família para fazer uma visita ao bebê que ajudou a salvar e recebeu o carinho e o reconhecimento da família da criança.  


"Não tinha orientação suficiente para fazer aquilo e quando ele passou a informação para mim e salvou a vida do meu filho, para mim foi esplendoroso, foi mágico",
afirmou a mulher. 


Silva, que tem dez filhos, disse que ficou feliz em 

"adotar" 

mais uma de coração.  


"Agora essa criança faz parte da minha família também. Se eu tinha dez filhos, agora são 11. É muito bom, gostei demais da conta",
brinca.  


No mesmo dia do atendimento a Ethan, a PM recebeu outra ligação semelhante, prestou o mesmo socorro e conseguiu salvar outro bebê.



Fonte: G1 Goiás



Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta



Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget