https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ RENDA BRASIL vs BOLSA FAMÍLIA - Até 2022 no meu governo está proibido falar a palavra Renda Brasil.

Foto: Reprodução /Bolsonaro desiste do Renda Brasil Marcos Corrêa/PR - 08.09.2020


Presidente disse no Twitter que até o fim do seu governo vai manter o Bolsa Família e não vai mexer em outros programas para criar Renda Brasil...

O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twittter nesta terça-feira (15) que desistiu do programa Renda Brasil, ampliação do Bolsa Família e que substituiria o auxílio emergencial, que termina em dezembro.  

Visivelmente contrariado com manchetes de jornais que diziam que o governo estudava congelar aposentadorias ou acabaria com programa de proteção a idosos, Bolsonaro disse que até 2022 - não irá reformular programas e reiterou o que disse há algumas semanas, que não irá tirar do pobre para dar ao paupérrimo - .

Após a publicação do vídeo, o presidente se reuniu com o ministro Paulo Guedes em compromisso que não estava na agenda de nenhum dos dois.

"Eu já disse há poucas semanas que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor uma coisa como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. Gente que não tem um mínimo de coração, um mínimo de entendimento de como vivem os aposentados do Brasil. Vou dizer para vocês. De onde veio? Pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado sobre esse assunto. Pode ser. Mas, por parte do governo jamais vamos congelar salários de aposentados bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e pobres com deficiência seja reduzido para qualquer coisa que seja. Para encerrar: até 2022 no meu governo está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com Bolsa Família e ponto final!"  

A fonte das matérias publicadas nos jornais desta terça nas matérias sobre a proposta de congelamento de salários de aposentados é o secretário especial de Fazenda do ministério da Economia, Waldery Rodrigues.



Fonte: R7 Notícia    

Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget