https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ PASTO DO PEDRINHO_CATALÃO - Vereador Sousa Filho defende desapropriação do Pasto do Pedrinho

Foto: Reprodução /Sousa Filho

O vereador Sousa Filho (MDB) defende a desapropriação do Pasto do Pedrinho para que se torne uma área pública de preservação permanente...  


Como ambientalista, professor de geografia e vereador, o parlamentar já defende a proposta em seu atual mandado e pretende continuar lutando pela causa ambiental.  

Na concepção de Sousa, a ideia de proteger a área se trata de preservar os recursos hídricos, criar opções de recreação e lazer e, especialmente, melhorar a gestão do uso do solo para evitar riscos crescentes de enchentes na área central de Catalão.  


Foto: Reprodução /Google Earth


Sousa Filho foi o primeiro a chegar nas casas inundadas pelas chuvas no início deste ano. Foi a partir daí que o político passou a defender a causa mais ainda.  

“O local deve ser um parque municipal com plantio de milhares de espécies do cerrado aberto à visitação, sendo um refúgio de aves, e ser objeto de estudos diversos”, disse.  


Foto: Reprodução /Google Earth

“Certamente essa é umas necessidades primeiras de Catalão na área ambiental. Tornar essa área uma Unidade de conservação é fundamental pela importância ecológica de amenização de temperatura, redução da poluição atmosférica, biodiversidade de fauna e flora, infiltração e recarga hídrica. É uma das poucas áreas de cerrado nas proximidades da área urbana”, completou Sousa Filho.  

O local está no coração da cidade e possui nascentes degradadas e abandonadas com plantas diversas.  


Foto: Reprodução /Google Earth

Se a ideia do vereador for passada adiante pelo próximo gestor, independente do uso e restrições, o Pasto do Pedrinho permanecerá tombado como área de interesse especial para proteção, conservação e recuperação ambiental. 





Esta matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget