https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Mosaic Fertilizantes formaliza o apoio para projetos de Catalão (GO) escolhidos no Edital da Água

Foto: Reprodução /Mosaic Fertilizantes

Cada iniciativa receberá até R$ 45 mil...

Catalão, 02 de setembro de 2020 – A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, oficializou o apoio para duas iniciativas de Catalão (GO) e região, escolhidas na segunda edição do Edital da Água. A ação, que busca apoiar organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior com ações voltadas à gestão e disponibilidade de água, foi realizada em parceria técnica com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS).

Os projetos estão entre os doze escolhidos para receber até R$ 45 mil cada.

Um deles, conduzido pela Universidade Federal de Catalão e a Fundação de Apoio à Pesquisa, propõe atividades de educação ambiental com encontros formativos nas comunidades e escolas do município, recuperação e proteção de área de recarga hídrica, criação de um inventário fotográfico de cursos de água, pesquisa científica sobre vegetação nativa e mapeamento das microbacias e produção de informação para a gestão dos recursos hídricos com o lançamento de um livro impresso e digital com a publicação dos resultados.

Já o outro, que além de Catalão também contempla Anápolis, Ouvidor e Rio Verde, deve desenvolver atividades de educação ambiental por meio da implantação de hortas urbanas escolares e o uso adequado de água em escolas públicas, incentivando boas práticas de gestão dos recursos hídricos e fomentando a discussão sobre alimentação saudável. Além disso, a ação, apresentada pela Universidade Federal de Goiás e a Fundação de Apoio à Pesquisa, prevê também a capacitação em uso sustentável das águas pluviais com a implementação de um sistema de captação de água da chuva para irrigação em uma instituição de cada município.

De acordo com Gilmar Araújo, gerente Industrial do Complexo Mineroquímico da Mosaic Fertilizantes em Catalão, estas iniciativas trazem uma combinação de ações que vão deixar um legado para a sociedade. 
“Estamos trazendo propostas inovadoras que vão permitir que essas boas práticas sejam utilizadas como referência pelas gerações futuras. Temos muito orgulho de contribuir para que a comunidade esteja cada vez mais forte”, afirma.

Para Sergio Andrade, Diretor Executivo da Agenda Pública e membro da banca julgadora do Edital da Água, o projeto está reconhecendo e premiando ideias que vem sendo pensadas pela sociedade brasileira em diferentes cidades. 
“O grande mérito é a construção de soluções em escala que, uma vez implementadas, podem beneficiar um grande número de pessoas tanto no campo, quanto na cidade”, diz.

A Mosaic Fertilizantes, membro do Pacto Global Brasil, segue com sua agenda de iniciativas de sustentabilidade alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

Sobre Mosaic Fertilizantes 

A Mosaic é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br . 
Siga-nos no Facebook e LinkedIn .


Fonte: Corporate Engagement
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget