https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ LAVA JATO E UNIÃO - Travam disputa por obras de arte da família Messer

Foto: Reprodução /CNN /União e MPF-RJ disputam destino de obras apreendidas de Dario Messer


O juiz Marcelo Bretas, 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, já deu parecer favorável à União. Mas, em julho deste ano, os procuradores da Lava-jato recorreram ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região com um pedido de medida cautelar...


O caso foi encaminhado ao desembargador Abel Gomes. No dia 17 de julho, ele concedeu a medida cautelar e suspendeu o leilão das obras até o julgamento do mérito pela Primeira Turma do TRF-2.  

O processo corre sob sigilo, mas a CNN teve acesso à decisão do desembargador.  

No documento, o magistrado destaca a irreversibilidade da medida para conceder a liminar suspendendo o leilão. O desembargador também considera que o valor que as obras alcançariam se levadas a leilão parecem 
"irrisórios" 
diante do que já foi recuperado no acordo de colaboração. Para isso, cita o valor de R$ 270 milhões que os colaboradores se comprometeram a devolver aos cofres públicos.  

Ainda não há data para o julgamento. A CNN apurou que a decisão pode definir o rumo das 14 obras de artes que Dario Messer entregou à Justiça no acordo de colaboração firmado em agosto deste ano. A Lava-jato também quer doar os quadros para um museu. No entanto, os procuradores podem abrir mão da ideia se a Justiça for favorável à União nesse primeiro veredito.

Foto: Reprodução /CNN Brasil /Lista de obras apreendidas do doleiro Dario Messer  





Esta matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget