https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ JUSSARA-GO - Prefeito esfaqueia vizinho após discussão por vazamento de fossa, em Jussara

Foto: Reprodução /G1 Goiás


Homem afirma que político se irritou ao ser cobrado para resolver problema e o feriu. Wilson Santos diz que foi atacado e 'se defendeu'. Caso foi registrado na polícia...


Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o prefeito de Jussara, Wilson Santos, esfaqueando um vizinho. A confusão entre eles começou por conta do vazamento de uma fossa na casa do político. O rapaz ferido, que prefere não se identificar, diz que foi reclamar por causa do mau cheiro e foi atacado. O administrador, por sua vez, não nega o golpe, mas alega que o homem chutou seu portão e desacatou sua família, o obrigando a 
"se defender". 
A Polícia Civil apura o caso,

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (4), na cidade que fica a 228 km de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que o homem discute com duas familiares do prefeito na calçada da casa dele.

De repente, Wilson (usando uma camiseta amarela) sai de dentro da casa e esfaqueia o vizinho. Ele também xinga o homem de 
"vagabundo". 
O vizinho se afasta e o prefeito é contido pelos parentes. O vizinho foi até o hospital para receber atendimento. O relatório médico aponta ele sofreu um pequeno ferimento no ombro e que fez um curativo. Ele também foi até a delegacia e registrou uma ocorrência contra o prefeito.

Versões opostas 

O vizinho diz que o vazamento da fossa faz com que a água repleta de resíduos escorra para sua calçada. Ele afirma que o problema já durava há mais de uma semana e, apesar das tentativas dele, não foi resolvido. 
"Fui conversar com ele novamente e esposa dele meteu a mão no meu celular, me empurrou. Nesse meio tempo, ele saiu de dentro da casa dele com uma faca escondida, armou para cima de mim e me perfurou no meu ombro. Achei a atitude dele muito errada", disse ao G1. 

O prefeito, porém, conta outra versão. Em vídeo de esclarecimento publicado nas redes sociais, ele não nega o problema com a fossa e pede desculpas 
"à população", 
mas diz que foi atacado e que teve que se defender. 


"Fui atacado e agredido na minha casa por um vizinho meu. Entupiu uma fossa da minha casa, um esgoto. A gente já tinha tomado providência, já estava sendo lavado a rua", afirma. 


"Ele chegou me agredindo, chutando o portão, foi entrando, desacatando minha família. Eu peguei e não aguentei. Falei: 'Você vai sair daqui da minha casa, rapaz'. Ele falou que eu tinha que ser homem e arrumar o pedreiro, eu falei que já tinha arrumado, mas que como estava a noite, o pedreiro não poderia ir. Eu tive que [me] defender", completa. 

O morador, por sua vez, nega qualquer ato violento contra o político:
 "Isso é totalmente mentira. Em momento nenhum o xinguei ou alterei a voz", afirma.

Polícia apura 

A delegada Josy Alves, que estava de plantão no dia da ocorrência, disse que o caso será investigado e que eles aguardam o laudo definitivo sobre o exame de corpo de delito realizado pela vítima para dar andamento na apuração. 


"Isso para saber se a forma e a localização das lesões indicam uma tentativa de homicídio ou uma lesão corporal leve. Vamos ouvir todas as testemunhas para definir a tipificação", explica. 

A investigadora salientou que o vizinho não estava armado e que o prefeito desferiu mais de um golpe. 

Ela destaca que como o prefeito tem foro privilegiado, é necessário que seja enviada uma solicitação ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) para que autorize a instauração do inquérito.


Fonte: G1 Goiás



Esta matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget