https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ IPVA FINAL 0 - Primeira parcela do IPVA de veículos com placa final 0 vence nesta quarta-feira, em Goiás

Foto: Reprodução /IPVA de veículos com placa final 0 vence nesta quarta-feira, em Goiás — Foto: Jamyle G1

Para efetuar o pagamento, é necessário acessar o site do Detran ou o aplicativo do órgão...


A 1ª parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placa final de número “0” vence nesta quarta-feira (30), em Goiás. Para acessar o boleto, é preciso entrar no site do Detran ou no aplicativo de celular Detran GO ON.  


A 2ª parcela do IPVA dos veículos com placa final “0” vence no dia 30 de outubro. Já o prazo para quitar a 3ª parcela ou cota única é 30 de novembro.  


Em relação às demais placas, a 2ª parcela dos veículos de placa final “9” e a 3ª parcela ou cota única com placa final “8” vencem no próximo dia 6 de outubro.  


O Detran não envia boletos de IPVA para as residências dos proprietários dos veículos. O pagamento do imposto dentro do prazo libera desconto de 50% para proprietários de veículos com motor 1.0 ou motocicletas de até 125 cilindradas, sem multas de trânsito. Há também desconto de até 10% para quem pontuou no programa Nota Fiscal Goiana.  


O atraso no pagamento gera juros sobre o IPVA. De acordo com o Detran, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica a falta de licenciamento do veículo como infração gravíssima, além de resultar na remoção do veículo para o pátio do Detran.


CRLV digital e impresso 


O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV-e) é liberado após quitar o Licenciamento, DPVAT e eventuais multas. Além da versão digital, o documento pode ser impresso pelo site do Detran e também pela versão digital do aplicativo Detran GO ON.  


O acesso é por meio do menu “veículos” em ambas as plataformas. É necessário preencher os dados do automóvel nos locais indicados para visualizar o documento.


Fonte: G1 Goiás  



Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta


 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget