https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ INTERNACIONAL - EUA: Caçadores capturam jacaré de 3 metros e 216 quilos no Mississippi

Foto: Reprodução /John Ladner com o jacaré de 3,6 metros e 216 quilos capturado no Rio Jourdan, no Mississippi  Foto: Cortesia/ John Ladner


Foi como uma cena saída de algum filme da franquia Jurassic Park quando dois caçadores puxaram um enorme jacaré de um pântano do Mississippi, nos Estados Unidos... 


"Eu disse: ‘nós temos um dinossauro, essa coisa é enorme!’", contou John Ladner à CNN.  

Ele e seu amigo Derek Stiglet perseguiam um crocodilo de 2,1 metros em 29 de agosto e não esperavam encontrar algo muito maior.  

Os dois estavam no barco de Ladner e sabiam que aquele crocodilo seria um achado perfeito. No entanto, quando perderam a trilha do animal no pântano, começaram a perseguir outra coisa.

“Meu amigo estava na frente do barco, viu um olho de jacaré e disse: 'Está ali!'... quando o fisgamos, pensamos que era um tronco porque não estava se movendo como um crocodilo faria."  

Ladner contou que quando puxaram o animal, foi como a cena de Jurassic Park quando o público finalmente vê os olhos e os dentes do T-Rex pela primeira vez.  

Isso porque eles capturaram o notório jacaré-norte-americano (Alligator mississippiensis) do Rio Jourdan. O animal pesava 216 quilos e tinha 3,6 metros de comprimento.  

Ladner precisou chamar uma terceira pessoa com um barco maior, já que o deles não seria capaz de acomodar a carga. Eles pensaram que o animal estava morto até que começou a balançar a cauda para frente e para trás.

Foto: Reprodução /John Ladner e Derek Stiglet precisaram usar trator para remover o animal de barco  Foto: Cortesia/ John Ladner 

"O tempo todo em que esperamos por nosso amigo, rezamos para o jacaré não se agitar e virar nosso barco."  

Eles demoraram três horas para colocar o animal no barco e, quando o levaram para a costa, tiveram que usar um trator para removê-lo.  

Um guarda florestal foi chamado para verificar o quão grande era a captura, classificada como uma das maiores em Diamondhead, Mississippi, nos últimos 15 anos.  

Ladner disse que o animal tinha mais de 50 quilos de carne. 
"Foi algo que aconteceu uma vez na vida e estamos extremamente gratos por ter conseguido", disse Ladner.





Esta matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget