https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ INCENDIO NA FLORESTA AMERICANA - Chá de revelação do gênero de bebê causou incêndio florestal na Califórnia

Foto: Reprodução /Cal Fire /Twitter Um dos incêndios florestais na Califórnia foi causado por equipamento de fumaça usado em chá de bebê


O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, enfrenta uma série de incêndios florestais nos últimas dias, causados, entre outras coisas, pelo clima seco na região...  


No entanto, um desses incêndios – registrado em El Dorado – foi causado por um chá de revelação de gênero de bebê.  A informação foi divulgada pelo Departamento de Proteção Florestal e Combate a Incêndios da Califórnia (Cal Fire), na manhã desta segunda-feira (7).  Segundo o Cal Fire, o incêndio no condado de San Bernardino foi causado por um “aparelho pirotécnico de fumaça”, utilizado para revelar o gênero do bebê durante a festa.

O fogo começou por volta das 10h20 (14h20 em Brasília) do sábado (5) no El Dorado Ranch Park, em Yucaipa, e se alastrou pela região.  

Até o momento, as chamas já consumiram 28.530 m² de floresta 
– equivalentes a quatro campos de futebol –,
 de acordo com o monitoramento do Cal Fire.  A polícia Florestal de San Bernardino informou nesta segunda (7) que, por conta do tempo seco e da temperatura elevada, os ventos devem manter o fogo ativo. Ainda de acordo com o departamento florestal do condado, o incêndio deve seguir ao longo do dia.  

Segundo a Cal Fire, 
“não é preciso muito para que um incêndio florestal ocorra durante o clima seco”,
 como o esperado para esta segunda. De acordo a força florestal de San Bernardino, é que a umidade do ar esteja em torno de 20%.




Esta matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget