https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ HYUNDAI - Nova geração do Hyundai Tucson mostra desenho arrojado na Coreia

Foto: Reprodução /Hyundai Divulgação


Crossover terá vendas iniciadas na Europa e Ásia até o final do ano e deve chegar aos Estados Unidos e América no próximo ano: veja as inovações...

O Hyundai Tucson é considerado o crossover que mais colaborou com a popularização desse tipo de veículo, inclusive aqui no Brasil. 

Na última noite, a gigante Hyundai apresentou a nova geração do Tucson que chega à Ásia e Europa até o final do ano e depois deverá ser lançado nos Estados Unidos e na América como um todo.

Foto: Reprodução /Hyundai Divulgação

Com uma nova plataforma, o Tucson traz um desenho bastante arrojado cheio de recortes retos e uma dianteira com LEDs 
"escondidos"
 na grade. Com a tecnologia e com o carro desligado parece que o carro sequer tem farois. Nas proporções o carro cresceu pouco e agora mede 4,50m de comprimento com 1,86m de largura e 2,68m de entre-eixos. 

Há várias opções de motorização e a posição das baterias faz a capacidade do porta malas variar entre 546 e 620 litros conforme a versão.

Foto: Reprodução /Hyundai Divulgação

Internamente o estilo é mais limpo com uma faixa que parece percorrer a linha inferior dos vidros sendo bem evoluída em relação à versão anterior. 

A multimídia usa sistema novo com tela de 10,25 polegadas integrada ao console e a climatização também tem controle digital sem botões.

Foto: Reprodução /Hyundai Divulgação

As versões mais equipadas contam com tração integral batizada de HTRAC, além de sistema de condução semiautônoma com itens como assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga do motorista, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo.

Sete opções de motorização

Foto: Reprodução /Hyundai Divulgação

O Hyundai Tucson tem vocação global e por isso a montadora anunciou nada menos do que sete opções de motorização sendo apenas uma puramente a combustão a gasolina, uma diesel e outras cinco com sistema híbrido leve ou híbrido puro. 

Vão desde o motor 1.6 TGDI turbo de 150cv passando pelo sistema híbrido leve de 180cv, híbrido plug-in (potência não foi revelada) e 1.6 Diesel de 115cv focado no mercado europeu.  

No Brasil o Tucson é comercializado pela Caoa enquanto o Creta (e a linha HB20) são fabricados e vendidos pela HMB (Hyundai Motor Brasil). É provável que esse formato continue e há chances do novo ser crossover ser nacionalizado e montado no estado de Goiás mas isso deve ocorrer somente no final de 2021.


Fonte: R7 Notícias    

Esta matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget