https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOIÂNIA - Artista goiano pinta mural em homenagem ao astro de 'Pantera Negra'

Foto: Reprodução /Instagram /Pintura de Martin Luther King, do artista Decy Graffiti, em Goiás


Painel pode ser visto na Avenida Marginal Botafogo, próximo à Região da 44, em Goiânia. Ator Chadwick Boseman, homenageado na pintura, morreu aos 43 anos vítima de um câncer de cólon...

O artista urbano Valdecy Ferreira, conhecido como Decy Graffiti, tem diversos painéis e muros pintados pelas ruas de Goiânia. Em uma de suas mais recentes criações, o pintor, que usa bastante a arte em grafite, homenageou o astro do filme "Pantera Negra", Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos vítima de um câncer de cólon. O painel pode ser visto na Avenida Marginal Botafogo, próximo à Região da 44. 

Astro de "Pantera Negra", Chadwick Boseman interpretou o personagem T'Challa, príncipe do reino de Wakanda - um país fictício na África. A história marca a representatividade de um super-herói negro. 

Sites especializados em cinema mundial levantaram que a produção arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheteria no mundo todo. 

Boseman morreu em 28 de agosto, aos 43 anos, após lutar contra um câncer diagnosticado em 2016.

Arte e representatividade 

Decy Graffiti tem quase 11 anos de carreira na arte. O artista urbano, como ele mesmo se identifica, retrata diversas situações e pessoas comuns do dia a dia, entre crianças, animais, indígenas, negros e personagens históricos. 

Um de seus painéis mais conhecidos é a pintura do norte-americano Martin Luther King, que se tornou a figura uma das figuras mais importantes e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1950.

Foto: Reprodução /Instagram /Artista Decy Grafite pinta mural em homenagem ao ator Chadwick Boseman em Goiânia, Goiás


Fonte: G1 Goiás    



Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget