https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOIANÉSIA_GO -Violência domestica, vítima tentou pedir socorro à irmã antes de ter celular tomado pelo agressor

Foto: Reprodução /Jovem de 19 anos entrega carta com pedido de socorro a leiteiro para que ele entregasse à mãe dela — Foto: Reprodução/Polícia Civil


Ela escreveu que teve o celular tomado pelo agressor e que estava com medo de morrer. Ao receber o recado, mãe e irmã da vítima levaram a história à polícia, que prendeu o homem...

Enquanto era mantida presa em casa e agredida pelo ex-companheiro, uma jovem de 19 anos conseguiu pedir ajuda enviando uma carta à mãe pelo leiteiro, em Goianésia, na região central de Goiás. 

Também estavam em casa os filhos do casal – um bebê de 9 meses e um menino de 2 anos – que presenciaram as agressões. Graças a essa ideia, a Polícia Civil foi chamada, prendeu o rapaz, que tem 25 anos, e resgatou a vítima. 


“Vai me matar e matar a minha família. [...] Estou correndo perigo”, lê-se na mensagem. 

Segundo a Polícia Civil, o investigado negou todos os crimes, contando, ainda, que acreditava que a medida protetiva não era mais válida, porque a jovem teria dito que iria retirá-la. O advogado do preso informou ao G1 que a defesa deve se manifestar somente nos autos do processo.

Tudo aconteceu entre quarta (9) e quinta-feira (10). O caso está sendo investigado pela delegada Poliana Bergamo. Segundo ela, a jovem teve uma união estável com o agressor por cerca de três anos, mas terminou o relacionamento e conseguiu uma medida protetiva contra ele. 

No entanto, essa ordem da Justiça nunca foi respeitada, já que o homem sempre voltava à casa da vítima. De acordo com o registro policial, quando ele foi à residência na quarta-feira, a jovem insistiu que não o aceitaria mais e que não o queria lá, o que levou o suspeito a agredi-la e ameaçá-la. A jovem relatou aos policiais que, nesse momento, levou chutes, tapas e socos do ex-companheiro e que ele permaneceu na casa, se recusando a ir embora e passando a noite lá. 

Na madrugada, ela conseguiu mandar mensagens à irmã pedindo ajuda, mas quando o agressor acordou e viu o que ela havia feito, tomou o aparelho dela, segundo registros da Polícia Civil.

Delegada da Deam prendeu o companheiro da mulher que pediu socorro em carta ao leiteiro
Foto: Reprodução /JA 

Sem ver outra alternativa e pensando em como poderia sair daquela situação, ela escreveu uma carta de socorro endereçada à mãe e entregou o papel ao leiteiro, que vai todos os dias de manhã à casa para entregar o leite à família.

“Ele leu a carta ficou muito preocupado e ligou para o cunhado da vítima, que é quem ele conhecia e poderia indicar onde a mãe dela morava. Ele, então, pegou o endereço e foi lá entregar o pedido de socorro da jovem”, explicou a delegada. 

Na carta, a vítima das agressões pede que os filhos que ela tem com o agressor sejam salvos primeiro e que, depois, fossem buscá-la. A jovem pede ainda que ninguém ligue ou mande mensagem, porque o autor havia tomado o celular dela. 


“Elas foram à delegacia, denunciaram os fatos e, no mesmo dia, viemos e prendemos o rapaz em flagrante”, completou Poliana. 

Ainda de acordo com a delegada, a vítima continua muito abalada, mas mais tranquila com a detenção do agressor, e por saber que a Polícia Civil já pediu a prisão preventiva dele. Segundo Poliana, a vítima já havia registrado duas queixas contra ele no último ano - também por agressões físicas e verbais. 

A princípio, o autor deve responder por descumprimento da medida protetiva, vias de fato e ameaça.

Foto: Reprodução/Polícia Civil 


Fonte: G1 Goiás    



Esta matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget