https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CASO PAULO CÉSAR RELOJOEIRO - Presidente Jair Bolsonaro cita o assunto que foi destaque negativo esta semana pelo termo de ajuste de conduta do Ministério Público do trabalho ao PC.

Foto: Reprodução /Partido Brasil


Bolsonaro defende relojoeiro e critica decisão do MPT: “Deixa o moleque trabalhar"...


O presidente Jair Bolsonaro criticou uma decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra um pequeno empresário, após o mesmo elogiar a iniciativa de um menino de 10 anos trabalhar para ajudar no sustento da sua casa.  

O caso ganhou repercussão nacional, após o relojoeiro Paulo Cézar da Silva ficar comovido com a intenção da criança em comprar um relógio para dar de presente ao seu pai, em comemoração ao Dia dos Pais. Como resultado, o comerciante devolveu o dinheiro para o pequeno engraxate, cerca de R$ 30,00, e deu de presente o relógio para ele, tecendo alguns elogios.  

“Continue trabalhando, que Deus tem um projeto na sua vida, que Deus vai te fazer um grande homem, e que o trabalho dignifica”, afirmou o comerciante. 

Por causa disso, dias depois do vídeo viralizar nas redes sociais, o MPT enviou uma notificação ao empresário, acusando o mesmo de ter feito apologia ao trabalho infantil, segundo o Jornal da Record.  

Para não ser processado, o dono da relojoaria assinou um termo de ajuste de conduta do Ministério Público do Trabalho e o caso despertou a indignação de muitos, os quais consideraram a reação do órgão desproporcional, inclusive o presidente da República, que citou o caso em sua última live na quinta-feira (10), criticando a decisão.

“Deixa o moleque trabalhar, poxa. Eu trabalhei, outro dia eu falei que aprendi a dirigir com 12 anos de idade”, 
afirmou Bolsonaro, lembrando que também já engraxou sapatos quando criança. 
“A molecada quer trabalhar, trabalha”,
 completou o presidente. Assista:



Vídeo: Youtube Poder 360º


Fonte: Partido Brasil


Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget