https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CASO DO ESTUPRADOR EM SÉRIE EM GOIÁS - Homem considerado maior estuprador em série de Goiás é condenado a 9 anos de prisão por um dos casos, diz MP

Foto: Reprodução /Jornal Anhanguera /Homem considerado o maior estuprador em série de Goiás é preso — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Crime julgado aconteceu em 2016, em Aparecida de Goiânia. Réu foi indiciado por outros 31 casos...


Considerado o maior estuprador em série de Goiás, Wellington Ribeiro da Silva foi condenado a 9 anos de prisão por um estupro que aconteceu em 2016 em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ele foi indiciado por outros 31 estupros e está preso na Penitenciária Odenir Guimarães (POG). Cabe recurso da decisão.  


A audiência aconteceu na quinta-feira (24) por videoconferência. Portanto, o condenado participou do julgamento em conexão de dentro da própria POG.  


A Defensoria Pública informou, por meio de nota, que 


"atua na defesa do sr. Welinton Ribeiro da Silva, em processo sigiloso, sobre o qual não faremos comentário, respeitando-se o art. 234-B do Código Penal". 
 

Há cerca de um ano ele chegou a admitir que cometia os crimes sempre usando o capacete de moto.  


Segundo a denúncia do crime que foi julgado, a vítima é uma mulher que estava saindo de uma escola na Vila Romana, em Aparecida de Goiânia, quando foi abordada pelo autor do crime.  


De acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o criminoso estava sentado em sua moto usando o aparelho celular quando viu a vítima passar, sacou a arma e apontou para a cabeça dela anunciando um assalto.


Foto: Reprodução /Polícia Civil/Divulgação /Homem considerado o maior estuprador em série de Goiás


Os relatos da ocorrência informam que o autor abordou a vítima pelas costas e a ameaçou de morte caso ela se virasse. Consta ainda que o homem pediu celular e aliança da mulher, mas ela não possuiu nenhum dos dois.  


Segundo a denúncia, o autor forçou a vítima a entrar em lote baldio na região, onde cometeu o estupro.  


Histórico dos Crimes 


Os primeiros estupros foram registrados em 2008. Segundo a polícia, em 2011, Wellington chegou a ser preso depois de violentar uma mulher e a filha dela, recém-nascida, que tinha apenas cinco meses de vida.  


Na época, ele foi levado para o Mato Grosso porque lá respondia por outros crimes como assaltos e assassinatos. Havia uma condenação de 57 anos de prisão pela morte de uma mulher e os dois filhos. Mas, em 2013, ele conseguiu fugir da prisão e voltou a Goiás.  


Para não ser pego novamente, o estuprador, segundo a polícia, estrategicamente não tinha conta em banco, não usava redes sociais nem smartphones e ainda roubava identidades de pessoas que se pareciam com ele para usar os documentos e despistar a polícia.  


Para os investigadores, ele se trata de um dos maiores maníacos do estado e sabia o que estava fazendo. 


“É um homem de altíssima periculosidade, de uma frieza que nos chama muito a atenção. Um cara perverso, que tenta se passar por alguém que tem problemas psiquiátricos. Nós requisitamos o laudo psicológico, e a Polícia Civil pode afirmar, por meio deste exame, que ele tem plena capacidade de responder por seus atos”,
afirmou a delegada Ana Paula Machado à época que cuidou do caso.


Foto: Reprodução /Jornal Anhanguera


Operação Impius 


A força-tarefa que resultou na prisão de Wellington, batizada de Impius, durou 45 dias e envolveu mais de 40 pessoas. Ela teve início após a Polícia Técnico-Científica encontrar o perfil genético dele em várias vítimas de estupros.  


Segundo a polícia, em 2015, foram coletados vestígios do criminoso em uma vítima e inseridos no banco genético. Em 2017, foi coletado novo vestígio de outra vítima e coincidiu com a amostra anterior.  


No mesmo ano, de acordo com as investigações, apareceram outras quatro vítimas compatíveis ao material genético do suspeito. No final de 2018 já somavam nove mulheres, e isso chamou a atenção da Polícia Técnico-Científica, que avisou à Polícia Civil.  


A identificação do maior estuprador em série de Goiás está entre as investigações criminais mais importantes do mundo. O concurso 

"DNA Hit of the Year" 

avalia investigações criminais em que a análise do DNA foi essencial para esclarecer casos.



Fonte: G1 Goiás  



Esta matéria é em oferecimento de: 






Folha de Catalão - A notícia de forma direta

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget