https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ 5G - EUA querem Brasil em 'rede limpa' de 5G, sem Huawei, diz embaixador americano

Foto: Reprodução /Cnn Brasil

O diplomada Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, afirmou nesta terça-feira (15) que os americanos querem que "o Brasil realmente tenha a oportunidade de ser parte da rede limpa" com o fornecimento do 5G "de fornecedores que sejam realmente de confiança"...  


Chapman foi questionado, durante entrevista exclusiva à CNN, sobre o que os EUA poderiam dar ao Brasil em troca de que o país não feche com a chinesa Huawei para a instalação da tecnologia 5G.   

"Oferecemos um tipo de financiamento, para ajudar os operadores que querem comprar de fornecedores confiáveis. Nós queremos ser bons aliados do Brasil nesse processo", 
disse o embaixador, entrevistado pelos âncoras Caio Junqueira e Monalisa Perrone e pelo colunista Lourival Sant'Anna.  

Apesar da posição dos Estados Unidos e das informações que o país está prestando ao Brasil sobre 
"como a Huawei está funcionando no mundo", 
Todd Chapman observou que respeita que a decisão final caberá ao governo brasileiro.

Em maio, Chapman deu outra entrevista sobre o tema à CNN. Na oportunidade, o embaixador relacionou o fornecimento do 5G com um risco para a privacidade das informações, diante do regime comunista chinês.  

"Nos Estados Unidos, consideramos que a maneira correta de usar essa tecnologia é a proteção da privacidade, proteção dos dados e da informação e que essa informação não seja entregue diretamente ao Partido Comunista da China", disse Chapman, na entrevista anterior.  

Valores e vacinas  Durante a entrevista, o embaixador Todd Chapman foi questionado sobre a sua visão de mundo a respeito da geopolítica mundial, principalmente a polarização entre Estados Unidos e China. O diplomata defendeu o alinhamento de países que compartilham de valores semelhantes.  

"Eu confio nos sistemas democráticos e não nos sistemas autocráticos", disse o embaixador. 

"Talvez seja um pouco desorganizado às vezes, mas muito melhor isso do que ter dissidentes que são colocados na prisão", criticou.  

O embaixador foi questionado sobre se aceitaria ser vacinado com a Coronavac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech.  

Chapman riu e disse que seguiria a orientação do seu médico, mas afirmou confiar na experiência de outras empresas, como a AstraZeneca e farmacêuticas americanas, para o desenvolvimento da imunização.  

"Todos nós agora estamos focados em uma solução, que vai funcionar para o mundo. E por isso é bom que haja vários candidatos a vacinas no mundo. No final do dia, vai ser uma decisão de pessoas, de governos e de famílias, em qual vacina você vacina", disse.  

Nesta semana, o secretário de Estado Mike Pompeo fará a sua segunda visita ao Brasil. Ele irá à Boa Vista (RR), onde se encontrará com Chapman e autoridades brasileiras para discutir o projeto Acolhida, que atende refugiados da Venezuela.  

O embaixador americano no Brasil classificou o regime de Nicolás Maduro como 
"ilegítimo" 
e disse que a visita reflete as boas relações entre os dois países e a preocupação de ambos com a situação humanitária dos venezuelanos.


Fonte: CNN BRASIL Business    


Este matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget