https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ VEREADOR PODE SER CASSADO EM CATALÃO - Quais serão os próximos passos sobre o regimento interno da casa sobre as 16 faltas do vereador Deusmar Barbosa

Foto: Reprodução /Blog do Mamede Leão


Câmara do legislativo de Catalão tem em seu regimento interno, que é bem claro, que deixa claro que se qualquer parlamentar que vier a faltar por 16 sessões, perderá o mandato...



Segundo informações do Gente boa do Blog o grande Mamede Leão, o vereador do Democratas, Deusmar Barbosa feriu o regimento interno da Câmara de Vereadores, ele somente no ano de 2020, já faltou há 16 sessões ordinárias da Câmara. 


Foto: Reprodução /MP-GO

O regimento interno da casa é claro, claríssimo, qualquer parlamentar que faltar há 16 sessões perderá o mandato, até porque, se o cara foi eleito para ser vereador, o mínimo que se espera é que ele compareça nas sessões. 



Foto: Reprodução /Legislativo catalano /Deusmar Barbosa

Pois bem, até o momento, o blog apurou que nem um real foi descontado do pagamento do vereador Deumar Barbosa.

Agora se espera que o presidente do legislativo e os demais vereadores cumpram o regimento e cassem o mandato do vereador Deusmar Barbosa. 


Foto: Reprodução /Legislativo catalano /Daniel do Floreta

O suplente de vereador, Daniel do floresta (MDB), segundo informações extra oficiais, já está nesse momento se dirigindo a Câmara para cobrar que o regimento seja cumprido. 


Foto: Reprodução /Legislativo catalano /Rosângela Santana

Neste mesmo sentido, a vereadora Rosângela Santana está somando 14 faltas, precisa abrir os olhos excelentíssima. 

Vale resaltar que temos (4) vereadores que menos se ausentaram das sessões: 

  • * Arcilon Sousa Filho
  •   Luiz Socorro
  •   Paulo Moreira
  •   Pedrinho

Redação

Tentamos contactar todos os vereadores envolvidos, mas, tivemos resposta somente do vereador Sousa Filho, que se dispões a responder as nossas perguntas.

O vereador Arcilon Sousa Filho, só obteve 2 ausência neste ano 2020 nas duas últimas sessões (25/08 e 27/08), pelo motivo de uma pessoa muito próxima a ele ter diagnosticada com o "Novo CoronaVírus" e seguindo as recomendações da OMS, está de quarentena, e também por ter sido proibido de participar das últimas duas sessões, para a segurança de todos os demais pares e até mesmo remotamente. 

Sousa Filho até que pediu junto a mesa diretora para participar remotamente por (Vídeo Conferência) das sessões, mas não foi autorizado a participar. 
"eles não aceitaram eu fazer, até que eles aceitaria que eu participasse somente em dar palpite, mas eu ficaria com falta e não teria valor nenhum minha participação, nem na ata constaria o meu nome, e eu não teria direito de voto, aí eu falei não, assim não me serve." Finalizou o vereador Sousa Filho.

Será que a Câmara de Vereadores de Catalão cumprirá a lei? 

Fonte: Blog do Mamede



Esta matéria é em oferecimento de:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget