https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UFG BOA AÇÃO - UFG realiza 'Dia D' de arrecadação de computadores para alunos de baixa renda estudarem durante a pandemia

Foto: Reprodução /UFG realiza 'Dia D' de arrecadação de computadores para alunos de baixa renda estudarem durante a pandemia Goiás

Meta é receber 5 mil equipamentos para que estudantes sem condições financeiras possam acompanhar aulas online, que serão retomadas em 31 de agosto. Também é possível fazer doações em dinheiro...

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza no sábado (8) o 'Dia D' da campanha UFG ID, que visa arrecadar computadores e tablets para que alunos de baixa renda da instituição possam acompanhar as aulas online devido à pandemia. A meta é arrecadar 5 mil equipamentos. 

Neste dia, entre 9h e 14h, no campus Colemar Natal e Silva, que fica no Setor Universitário, em Goiânia, a UFG irá receber os aparelhos que, por ventura, as pessoas não podem levar durante a semana em horário comercial. 

A entrega será feita no sistema drive-thru, evitando contato e preservando a segurança dos envolvidos. No ato da entrega, o doador precisa preencher um formulário online. 

Além de computadores de mesa, portáteis e tablets, também podem ser doadas peças chamadas de "periféricas", como HDs e memórias. A campanha também recebe doações em dinheiro por meio de depósito ou transferência.

De acordo com a UFG, três em cada quatro estudantes da instituição se enquadram em critérios de baixa renda. 

Por causa da pandemia, as aulas presenciais estão vetadas desde o início da pandemia, em março. A retomada das aulas restantes do primeiro semestre será feita no dia 31 de agosto, de forma remota. 

Dia D de doação de computadores 
Data: 8 de agosto de 2020 (sábado) 
Horário: das 9h às 14h Local: 
Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC-UFG) - Câmpus Colemar Natal e Silva 
Endereço: Av. Universitária, nº 1.488, Qd. 86, Bloco A, Setor Leste Universitário 

Informações para doação em dinheiro Instituição bancária: Banco do Brasil 
Agência: 1242-4 
Conta corrente: 47.930-6 
Titular: Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural CNPJ: 01.517.750/0001-06

Fonte: G1 Goiás


Está matéria é em oferecimento.


Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget