https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UBERLÂNDIA-MG - Cidade que mais cresce no triângulo mineiro, completa 132 anos de emancipação política . Parabéns aos uberlândenses e aos uberlândinos

Foto: Reprodução /V9 Vitoriosa


Uberlândia completa 132 anos de emancipação...


Uberlândia completa neste dia 31 de agosto de 2020, 132 anos de história. 

Emancipada em 1888, quando era chamada cidade de São Pedro de Uberabinha, agora este município punjante, com tantas evoluções. 

E é como canta nosso hino, terra gentil que seduz. Ganhou notoriedade e recebeu denominações como Capital Nacional da Logística, Portal do Cerrado e destaque de maior polo atacadista da América Latina.  

Nos traços do Palácio dos Leões, atinga sede do executivo municipal e atualmente um museu, nota-se o bom gosto e o requinte dos primeiros moradores. O coreto, ainda preservado, um memorial de uma história de expansão e crescimento.  

Nasceu São Pedro de Uberabinha, mas se tornou Uberlândia, que em linguagem livre significa: 
“Terra Fértil”. 
A cidade que acordava com o barulho do apito da mojiana, cresceu e é hoje a maior do interior do estado de Minas Gerais.  

A posição privilegiada deu a cidade o apelido de capital da logística. Mas não é somente a logística que trouxe os bons frutos para essa terra. 

Com uma economia variada e um comercio forte, a cidade tem empresas de tecnologia, vestuário e serviços, além do turismo de negócios. Seguindo a tradição da região, o agronegócio também se destaca com produção variada que vai desde o cultivo de grãos a pecuária.  

Mas de tudo, umas das principais riquezas desta cidade são as pessoas com a presença de imigrantes conhecidos como: 
“Os uberlandinos”.  
Como diz a letra do hino da cidade, Uberlândia é assim: 
"Uma terra gentil que atrai pessoas de todo o Brasil. Uma cultura variada. Esporte e uma beleza sem igual. Neste dia 31 de agosto essa cidade grande, com jeitinho de pequena completa 132 anos. Uberlândia, joia da minha afeição. Uberlândia, tua beleza reluz." 


Rodrigo Fernandes


Fonte: V9 Vitoriosa
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget