https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SENADO - Presidente do Senado quer que Guedes explique declaração sobre derrubada de veto

Foto: Reprodução /Alan Santos /PRO ministro da Economia, Paulo Guedes  

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), apresentou requerimento nesta quinta-feira (20) convidando o ministro da Economia, Paulo Guedes, para explicar sua declaração sobre a derrubada do veto presidencial ao reajuste de servidores pelos senadores ser “um crime contra o país”. O pedido deve ser votado pelo plenário da Casa na próxima terça-feira (25)...

“Não pode o desentendimento da política estar acima da saúde do Brasil, na hora em que o país começa a se recuperar. Pegar a saúde e permitir que se transforme em aumento de salários do funcionalismo é um crime contra o país", 
declarou Guedes após a decisão do Senado, já revertida ontem pela Câmara, que votou pela manutenção do congelamento salarial do funcionalismo até final de 2021.

No fim da tarde desta quinta-feira, enquanto os deputados analisavam o veto, os senadores fizeram uma reunião informal, por videoconferencia, desgostosos com as declarações de ministro.   

O senador Esperidião Amin (PP-SC) apresentou e protocolou requerimento de convite para que Guedes dê explicações. Na sequência, Alcolumbre, que sempre atuou como apaziguador dos embates do governo com o Congresso, também apresentou pedido semelhante.   

Amin chegou a propor a convocação, quando a autoridade é obrigada a comparecer. No entanto, o senador foi convencido a fazer o convite. Ou seja, Guedes não seria obrigado a aceitar. Mas o ministro tem atendido aos chamados do Congresso quando convidado.  

O Ministério da Economia ainda não se manifestou sobre o convite.





Está matéria é em oferecimento:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget