https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ RECUPERAÇÃO - Paciente de 99 anos ganha ‘corredor de aplausos’ ao vencer a Covid-19 e se emociona ao reencontrar esposa em Anápolis.

Foto: Reprodução /Arquivo pessoal/Elizabeth Camilo dos Santos 

Antônio dos Santos Filho ficou quase 20 dias internado e chegou a precisar de UTI. Filha do idoso comenta emoção ao saber da alta: ‘nós pulamos de alegria’...


O último domingo (2) foi um dia de muita alegria para o aposentado Antônio dos Santos Filho, de 99 anos, e para a família. Após quase 20 dias internado com Covid-19, o idoso recebeu alta do hospital em Anápolis, a 55 km de Goiânia, e foi homenageado pelos profissionais de saúde com um 
“corredor de aplausos”. 
Um vídeo mostra quando o idoso reencontra a esposa, de 93 anos, e se emociona. 

Filha de Antônio, a dona de casa Elizabeth Camilo dos Santos explicou que, primeiro, o pai ficou oito dias internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade, até ser transferido para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana), de onde teve alta domingo. Ela afirma que foi muito emocionante saber da recuperação do pai. 

“Nós estávamos confiando em Deus que ele ia sair de lá, mas como a gente sabe que essa doença é muito perigosa, a gente chorava com medo de ele não voltar pra casa. No domingo de manhã quando os médicos ligaram avisando que ele estava de alta, nós pulamos de alegria, foi bom demais”, disse.

Foto: Reprodução /Arquivo pessoal/Elizabeth Camilo dos Santos 

O Huana disse que Antônio chegou ao local no dia 24 de julho, encaminhado pela UPA da cidade. No mesmo dia, ele foi encaminhado para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Quatro dias após a internação na UTI, ele apresentou melhora no quadro clínico, e foi transferido para a enfermaria de isolamento. 

No domingo, recuperado da Covid-19, a alta de Antônio foi celebrada pela direção e por colaboradores do Huana, que formaram corredor de aplausos para marcar vitória do idoso na batalha contra o coronavírus. 

“Pra nós esse período que ele ficou internado pareceu um ano, porque os dias não passavam, nós ficávamos agoniados, sem saber. Não tem como explicar o que é ter um parente no hospital com Covid-19, ainda mais com 99 anos, mas estamos feliz por estar contando a vitória”, completou a filha.

Antônio vive em Anápolis com a esposa Cândida Campelo dos Santos, de 93 anos e a filha Elisabeth, que ajuda a cuidar dos pais. A filha conta que no dia 10 de fevereiro de 2021, ele completa 100 anos de idade. Mesmo com a idade, Antônio tem uma saúde boa e é lúcido. 
“É um prazer poder contar essa história real de superação. Um presente de Deus ter nosso paizinho de volta”, disse.


Fonte: G1 Goiás



Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget