https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ PROJETO ECOENEL - Enel retoma projeto de troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, em Goiás.

Foto: Reprodução /Enel/Divulgação Enel retoma projeto de troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, em Goiás.

Dos 10 pontos de coleta, quatro já voltaram a receber os materiais. Confira as cidades que já reiniciaram o programa...


A Enel Distribuição Goiás retomou o projeto ‘Ecoenel’, que troca resíduos recicláveis por desconto na conta de energia, nas cidades de Posse, Buritinópolis, Cachoeira Dourada e Santa Rosa de Goiás. As demais unidades, que estão com as atividades suspensas desde março, seguem sem previsão de retorno por causa da pandemia.

Para participar, os clientes precisam se cadastrar em uma unidade de ecoponto e levar a conta de energia. Em seguida, o cliente recebe o cartão Ecoenel de cadastro do programa.

Após o cadastro, os ecopontos recebem os resíduos, que devem ser previamente separados por tipo, como papel, plástico, metal, latas e garrafas PET. Os materiais serão pesados. O valor correspondente ao material entra de bônus na conta de energia. É possível também doar o bônus para outra pessoa.

Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e varia conforme a cidade e a empresa recicladora parceira. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Pontos de troca

No total, a Enel tem 10 ecopontos em Goiás. As seguintes unidades já retomaram as atividades:


  • Cachoeira Dourada – Avenida Eduardo Soares Ferreira, s/n°, Setor Noroeste, na antiga creche. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. 
  • Buritinópolis – Rua Tupi Guarani, Centro.  Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 
  • Posse – Avenida Vista Alegre, s/nº, Vale do Amanhecer. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h30; sábado, das 7h às 11h30. 
  • Santa Rosa – Rua Santa Rosa, nº 339, Rodoviária Municipal, Bairro Santa Tereza. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.

Os ecopontos em Palmeiras de Goiás, Trindade, Jandaia e Goiânia ainda não têm previsão de retomada. A empresa prevê a abertura de um novo ecoponto, na cidade de Indiara.


Fonte: G1 Goiás



Está matéria é em oferecimento.




Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget