https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ PROFISSÃO_PROFESSORA - Após ideia do filho, professora de escola municipal de Trindade faz sucesso na web com vídeos criativos de aulas

Professora grava aulas fantasiada para alunos de Trindade — Foto: Reprodução/Youtube

Menino de 11 anos incentivou a mãe a ter o canal, que já tem 12 mil inscritos e quase 500 mil visualizações, e ainda a ensinou a usar aplicativos. Além de atrair os alunos, ela passou a dar dicas de vídeos a professores até de outros países...


Após uma ideia do filho, a professora Alenilda Moreira de Carvalho, de 35 anos, está fazendo sucesso na internet com vídeos de aulas divertidas para alunos da rede pública de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. 

O canal dela no Youtube já tem 12 mil inscritos e quase 500 mil visualizações até esta quinta-feira (13). A professora conta que a ideia era apenas levar as atividades de uma forma mais criativa e que não esperava tanta repercussão. 
“Eu não imaginava que teria esse alcance. Quando fiz o canal, imaginei atingir apenas minhas crianças. Eu acredito que houve essa repercussão por conta do momento em que estamos passando e da metodologia que eu uso”, conta a professora. 
Alenilda é professora de educação infantil e ensino fundamental. Ela disse que, no início do isolamento, em março, as aulas eram por meio de um aplicativo de mensagem. O educador mandava as atividades, e os alunos retornavam com as respostas. Ela conta que queria encontrar uma forma melhor e mais descontraída de ensinar. 
“Meu filho de 11 anos me deu a ideia de começar a gravar vídeos. Criamos um canal. Ele me ensinou tudo sobre os aplicativos. Então, comecei a gravar”, revela.

A professora disse que usa da criatividade para prender a atenção das crianças. Alenilda ensina brincando, contando histórias e usando imagens de personagens de desenhos animados. 

Dessa forma, ela prendeu a atenção dos alunos e atraiu outros professores pedindo dicas de como gravar as aulas. Após vários pedidos, Alenilda passou a gravar dicas para outros professores de como filmar as videoaulas em casa e sem gastar muito dinheiro. Mais de 100 vídeos já foram gravados e publicados. 
“Conheci muita gente de fora: Portugal, Espanha, Venezuela. Vários professores começaram a mandar mensagens pedindo dicas. Comecei a ensinar também como gravar. A gente vai compartilhando as experiências”, revela.

Professoa usa cenário de desenhos e jogos infantis em aulas onlline, em Trindade — Foto: Reprodução/Youtube


Tudo feito de casa e com celular A professora conta que gasta em média 2 horas para gravar e editar os vídeos. Segundo ela, todos os conteúdos têm, em média, 10 minutos. 

Ao fundo das gravações, ela sempre usa imagens de jogos e personagens infantis. Ela revela que prefere gravar vídeos mais curtos para prender a atenção das crianças e não gastar tanto a internet delas. Segundo ela, tudo é feito por um celular, desde a gravação até a edição e publicação. 
“Não é nada profissional, não tem estúdio, faço apenas com celular e com ajuda de aplicativos. Criei até um croma key, coloco vídeos e desenhos”, explica.

Professora de escola municipal de Trindade faz sucesso com vídeos de aulas divertidas — Foto: Arquivo pessoal/Alenilda Moreira


Fonte: G1 Goiás
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget