
Secretaria de Ciência, tecnologia e inovação, era para ser um campo de desenvolvimento do ensino, do desenvolvimento ao combate a Covid-19, criação de novas ideias e diretrizes municipais rumo ao progresso tecnológico, mas, em Catalão não serve pra nada e pra coisa alguma...
Segundo informações do Gente boa do Blog, esse aí emcima é um organograma de uma secretaria da prefeitura de Catalão, nesse caso específico a de Ciência e Tecnologia.
O atual secretário de ciência e tecnologia, Antero Baloia, bem que tentou colocar a secretaria para funcionar, mas todas as vezes que procurou o prefeito com dezenas de projetos debaixo do braço a resposta era não, como por exemplo:
- Placas solar nos bairros,
- internet de graça nas praças,
- energia solar nos órgãos públicos,
- e um planetário no morrinho do bairro São João,
- eram alguns deles.
Pois bem, a secretaria consome quase 80 mil reais por mês, só em cargos e salários, multiplicando por 12 consome ao ano 960.000.000.00, praticamente um milhão de reais por ano.
Ou seja, um milhão por ano, da forma que está, jogado no lixo. Quatro anos = a quatro milhões de reais.
Mas os problemas não são só esses, vejam que a atual secretária de comunicação de Catalão, a competente e gente boa, Thaís Simões, está lotada lá como diretora de ensino profissionalizante de inclusão digital e recebe 10.330.00 por mês.
Como assim?
Ainda, o sindicalista, Everton (PINGO), também gente boa demais é presidente do sindicato dos comerciários em Catalão, ou pelo o menos se apresenta como tal.
Para ser presidente deve trabalhar no comércio, correto?
E como servidor público comissionado deve cumprir seu horário de trabalho na secretaria, concordam?
Como assim?
Perguntar pode?
Mas a lei da física não permite que um corpo ocupa-se dois lugares no espaço ao mesmo tempo, correto?
Será que é por isso que a turma ainda apoia o prefeito Adib Elias, mesmo depois de serem expulsos da secretaria de trabalho e renda de Catalão?
Essa denúncia nos foi enviada por um “humilde” vereador, seu assessor pergunta, está correto o que anda acontecendo em Catalão, ou não?
Ele pergunta! E eu repasso a pergunta!
Detalhe, já recebi mais duas com o mesmo teor, uma família em Catalão está recebendo mais de 100 mil reais, em cargos, quase todos inexistentes ou de fachada, está correto?
E ainda, segundo essa denúncia, existe
“rachadinha”
na secretaria, não, não há da Thaís, mas a de outra pessoa.
Será?
Tudo será encaminhado ao Ministério Público, que se quiser, acabará com a farra facilmente.
Fonte: Blog do Mamede
Esta matéria é em oferecimento de:

Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Postar um comentário