https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ PIRENÓPOLIS_GO - Uma das principais cidades turísticas de Goiás, Pirenópolis volta a receber turistas a partir de 14 de agosto

Foto: Reprodução /TV Anhanguera A Rua do Lazer, em Pirenópolis, antes e depois do coronavírus, em Goiás

Após quase cinco meses fechados, decreto municipal autorizou a reabertura de pousadas, casas de aluguel, camping, albergues, agências de viagens e eventos atrativos. Bares e restaurantes podem funcionar até meia noite...


Turistas poderão voltar a se hospedar na rede hoteleira de Pirenópolis, uma das principais cidades turísticas de Goiás, a partir de 14 de agosto, quase cinco meses após a prefeitura fechar a cidade por causa da pandemia de coronavírus. 

A decisão foi publicada por meio de decreto municipal, na sexta-feira (31), que autorizou a reabertura de pousadas, casas de aluguel, camping, albergues, agências de viagens e eventos atrativos. 

A entrada de visitantes de outros estados deve seguir regras, como apresentar o comprovante de hospedagem. A flexibilização, no entanto, poderá ser suspensa caso a taxa de ocupação de leitos na cidade e no estado alcance 95%. 

Para voltarem a funcionar, os estabelecimentos devem ter um atestado de conformidade aprovado e emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os locais deverão ser higienizados constantemente e só podem atender com, no máximo, 65% da capacidade no caso de hospedagem e 50% nas demais atividades. 

"Quase cinco meses fechados. A empresa sem ter receita, só tendo despesa, tanto com funcionários como taxas e impostos. Pode agora entrar uma receita em caixa", diz Caio Brigatti, gerente de uma pousada. 

Dos 33 funcionários que trabalhavam na pousada antes da pandemia, apenas sete continuam fazendo atividades de manutenção do espaço. Com o novo decreto, 20 colaboradores devem retornar ao trabalho a partir de 14 de agosto. 

O documento permitiu também aos bares e restaurantes atenderem clientes até meia noite. Para o membro do Comitê de Crise de Pirenópolis, Beto Rêgo, o movimento na cidade melhorou. 
"A gente já pode comer no local e isso faz uma diferença muito grande. O movimento já deu uma melhorada na cidade", esclarece Beto Rêgo.

Foto: Reprodução /TV Anhanguera Decreto libera reabertura de bares e restaurantes em Pirenópolis 

  • Regras para a retomada Todas as pessoas devem usar máscara para ter acesso ao estabelecimento. A máscara só pode ser retirada para se alimentar ou beber, sendo que nos atrativos naturais, somente poderá retirada para banho, não sendo permitido colocá-la sobre a mesa, balcão ou qualquer superfície; 
  • Se colaborador, funcionários, proprietário ou gerente apresentar sintomas gripais na entrada ao serviço, deverá ser dispensado e orientado a procurar atendimento médico; 
  • Se vier a ser testado positivo para o coronavírus, deverá ser afastado do trabalho por 14 dias e o estabelecimento fechado para higienização e depois retornar às atividades; 
  • Fica proibido a realização de comemorações nos estabelecimentos enquanto durar a pandemia; 
  • Em caso de descumprimento, será aplicado multa de R$ 1 mil por pessoa; 
  • Entende-se por "aglomeração", a reunião, sem aparente justificativa, de três ou mais pessoas, sem a distância mínima de 2 metros entre elas.



Fonte: G1 Goiás


Folha de Catalão - A notícias de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget