https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MP-GO TRINDADE - GOIÁS - MP-GO deflagra operação que apura suspeita de irregularidades na Afipe, responsável pela Basílica de Trindade

Foto: Reprodução /Murillo Velasco/G1 Afipe administra o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade 

Ainda não foram repassadas informações sobre os mandados ou alvos da ação...

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) uma operação para apurar irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A entidade é responsável pelo Santuário Basílica de Trindade, cidade na região Metropolitana da capital conhecida como a 
"capital da fé" 
no estado. 

O G1 entrou em contato com a assessoria da Afipe por email, às 7h41, e aguarda retorno. 

A operação foi batizada como 
"Vendilhões"
 e apura crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa. 

O MP disse que ainda não tem detalhes sobre mandados e alvos da operação. Mais informações devem ser repassadas durante uma coletiva de imprensa marcada para o período da tarde. 

A Afipe foi criada em 2004 pelo pároco padre Robson de Oliveira Pereira, conhecido como Padre Robson, que é atualmente reitor da Basílica. A associação mantém um canal de TV e também transmite missas em uma rádio. 

Além de toda a programação religiosa, a Afipe também é responsável pela Romaria do Divino Pai Eterno, principal festa religiosa de Goiás que reúne milhões de pessoas todos os anos.

Fonte: G1 Goiás



Está matéria é em oferecimento:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget