https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ INTERNAUTAS - Visitas a sites e apps de alto risco crescem 161% durante pandemia

Foto: Reprodução 


Ocorrência estaria atrelada ao fato de que o número de pessoas que passaram a trabalhar em casa nesse período praticamente dobrou...


Um relatório divulgado pela Netskope, empresa norte-americana de softwares, na terça-feira (4), aponta que houve um aumento de 161% nas visitas a sites e a aplicativos de alto risco no período de 1º janeiro a 30 junho deste ano. Entre os principais deles, estão os sites de conteúdo adulto, cujo tráfego cresceu em 600%.  

A ocorrência estaria atrelada ao fato de que o número de trabalhadores remotos, e consequentemente, o uso pessoal de dispositivos, praticamente dobrou devido a pandemia da covid-19, chegando a 97%.  
"A mudança abrupta para o trabalho remoto em 2020 provocou uma onda de choque nas organizações, pois as pessoas vivenciam uma mistura entre trabalho e vida pessoal como nunca ocorreu antes", diz Ray Canzanese, diretor de pesquisa de ameaças da Netskope.  

Em paralelo ao deslocamento do local de trabalho, a Netskope destaca que houve um aumento de 80% no uso de aplicativos de colaboração, visto que os funcionários remotos buscam permanecer conectados com seus colegas. Nas grandes empresas, o número total de aplicativos em nuvens usados aumentou para mais de 7 mil, em média.  

Durante o levantamento, a NetsKope descobriu também que 7% dos usuários carregaram dados corporativos confidenciais para instâncias pessoais de apps em nuvem. O uso de informações sigilosas dessa maneira coloca em risco a empresa e aumenta os riscos de roubos de informações.   

Cazanese destaca também que é fundamental que as organizações garantam acesso seguro à nuvem e à web por meio de métodos como uma autenticação forte e controles de acesso, proteção de ameaças e de dados, acesso de rede zero trust a aplicativos privados em data centers e serviços de nuvem pública.  

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques


Fonte: R7 Tecnologia e Ciência


Está matéria é em oferecimento



Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget