https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ A HISTÓRIA DE JERÔNIMO E OLGA - Odontóloga se forma em zootecnia aos 78 anos e dedica diploma ao falecido marido: 'Minha inspiração'

Foto: Reprodução /Olga e Jerônimo — Foto: Reprodução/Instagram

Idosa começou o curso com o esposo, mas ele morreu antes de se formar. Depois de cinco filhos, oito netos e mais esta etapa concluída, ela planeja escrever um livro...

Aos 78 anos, Olga Dias Coelho é uma das zootecnistas formadas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) na última quinta-feira (13). Esse é o segundo curso superior que ela completa, tendo o primeiro sido odontologia - profissão que exerceu por anos ao lado do marido, Jerônimo Coelho. 

Dedicada aos estudos, que começou em 2014, ela disse que não é uma pessoa de “fazer as coisas pela metade” e que, mesmo após a perda do marido, em 2018, por causa de uma leucemia, fez questão de concluir o curso por si mesma e em homenagem ao companheiro de vida. 

"Meu marido foi a minha inspiração para concluir o curso", 
disse Olga. 
"Eu terminei justamente em agradecimento a ele, dedicando a ele. [...] Uma pessoa de bem com a vida, muito preparado, carismático, melhor esposo do mundo, excelente pai e um cristão autêntico”, completou. 
Durante a formatura da turma, o governador Ronaldo Caiado (DEM) homenageou o casal: 
“Dona Olga e Jerônimo conseguiram motivar vocês todos, mostrando que a vida só é bem vivida quando temos a disposição de ajudar os outros e, ao mesmo tempo, nos sentirmos produtivos”, afirmou.

Foto: Reprodução /Olga e Jerônimo 53 anos de casados — Foto: Reprodução/Instagram

Parceria 

Ambos se formaram odontólogos e trabalharam juntos dividindo um consultório em Goiânia. Depois de se aposentarem, decidiram, juntos, fazer o curso de zootecnia para cuidar da fazenda que tinham em Firminópolis - por isso, até estudaram no campus de São Luís de Montes Belos, a 22 km da propriedade. 

Jerônimo faleceu, Olga teve de vender a fazenda e os planos mudaram, mas é como se a relação deles ainda existisse de maneira firme e inspiradora. Ele vive nos pensamentos, fotos e memórias de Olga como a definição de parceria. 

Em 53 anos de casamento, tiveram cinco filhos, oito netos e construíram uma vida a dois digna de ser registrada em livro. 
“Agora quero escrever um livro sobre a minha história com ele. Tenho até o nome: ‘A História de Jerônimo e Olga. Quero que seja um testemunho para os casais e como seres humanos”, afirmou.

Foto: Reprodução /Olga Dias Coelho zootecnista e odontóloga — Foto: Diogo Ferro/Arquivo pessoal


Fonte: G1 Goiás



Está matéria é em oferecimento:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget