https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ GOIÂNIA - Mãe com Covid-19 dá à luz bebê saudável, mas está internada em UTI, em Goiânia

Foto: Reprodução /Warley Bruno /Arquivo pessoal /Warley Bruno e Priscila da Silva, que está internada na UTI com Covid-19

Priscila Almeida da Silva está entubada há 13 dias, mas deixou de ter febre e apresentou melhora, segundo o marido. Recém-nascido passa bem e deve ter alta no fim de semana...

A vendedora Priscila Almeida da Silva, de 34 anos, estava grávida de oito meses quando foi contaminada pela Covid-19. No mesmo dia em que o exame com resultado positivo saiu, ela foi internada e teve o parto induzido. A filha Alice da Silva nasceu bem, sem a doença. Agora, depois de 13 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia, Priscila começa a apresentar melhora. 

Segundo o marido, Warley Bruno Costa e Silva, de 33 anos, apesar de estar entubada, a mulher parou de ter febre, está com a pressão normal e, nos últimos três dias, tem apresentado melhor oxigenação. 

“Ela começou a ter uma boa melhora. Estou confiante em Deus. Temos esperança de que ela vai sair logo, porque ela começou a reagir”, disse o marido. 

Até o momento, Priscila só conheceu a filha por foto, um dia antes de ser entubada. Ela chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos, segundo Warley. 
“Agora já está limpando, tanto que estão diminuindo a oxigenação mecânica”, explicou.

Foto: Reprodução /Warley Bruno/Arquivo pessoal /Bebê de grávida com Covid-19 nasceu saudável e passa bem, em Goiânia

Bebê passa bem 

Alice, segunda filha do casal, está com 13 dias de vida e internada em uma incubadora no Instituto Goiano de Pediatria (Igope), em Goiânia, mas já consegue respirar sozinha, sem ajuda de aparelhos. A expectativa é que ela receba alta no próximo domingo (30). 

A família mora em Goianira, na Região Metropolitana da capital. Tanto a recém-nascida quanto o marido de Priscila e a filha mais velha do casal, de 5 anos, testaram negativo para a Covid-19. Apenas a vendedora contraiu a doença. Ela começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 8 deste mês, mas o resultado só saiu no dia 13, data em que foi internada e deu à luz. 

Inicialmente, Priscila foi levada para o Hospital Materno Infantil (HMI), onde Alice nasceu. No dia seguinte, mãe e filha foram transferidas: Priscila foi para o Hospital das Clínicas e o bebê para o Igope. 


“Foi muito ruim, um momento muito difícil, mas agora estamos mais confiantes”, relatou o marido.

Foto: Reprodução /Warley Bruno/Arquivo pessoal /Warley Bruno, Priscila da Silva, internada na UTI com Covid-19, e filha mais velha do casal 


Fonte: G1 Goiás



Esta matéria é em oferecimento de:



Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget