https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ DATENA - Proibir “mata leão” em abordagens policiais é uma calamidade.

Foto: Reprodução /Blog do Datena

Retirar tática de defesa pessoal do protocolo da Polícia Militar de São Paulo é cercear a liberdade do bom policial...


O manual de defesa pessoal da Polícia Militar de São Paulo vai passar por uma revisão, e o procedimento de imobilização conhecido como 
“mata leão” 
se tornará proibido nas abordagens policiais no estado. Isso mesmo, proibido em toda e qualquer abordagem.  

Em nota, a PM justificou alegando que 
“busca permanentemente aperfeiçoar a prestação de serviço à sociedade e modernizar seus protocolos de atuação”. 
 "Atualmente, a instituição realiza estudos para avaliar as técnicas de contenção durante as detenções de suspeitos, sendo que a chave cervical [nome técnico do mata leão] não mais será empregada." 

Era só o que faltava: um policial não poder mais usar uma tática de defesa pessoal para dominar um bandido! O mata leão, quando bem utilizado, é uma arma importante para evitar que o criminoso continue uma ação. Essa e qualquer outra tática de defesa pessoal utilizada por policiais tem que ser valorizada.  

Cercear o direito de defesa de um policial é uma barbaridade. Uma calamidade. Eles precisam inibir um poder de ataque absurdo de bandidos que atiram com fuzil, usam armas de guerra, violentam mulheres, matam familiares. É desses caras que temos que nos defender! Não dos policiais!  

Até porque o mau policial mata com faca, revólver, braço, o que for. Como aquele canalha que botou o joelho no pescoço do George Floyd nos Estados Unidos. Para caras como esse, não muda nada proibir o mata leão.  

Sim, todos sabemos que erros acontecem em qualquer profissão. E quando o policial erra tem que ser punido. Mas um processo de defesa usado de forma errada em uma ou outra ocasião não pode servir como base para cercear a liberdade de trabalho do bom policial.

Aqui Tem O Meu Comentário Completo:

Vídeo: Reprodução /YoutubeDatena



Fonte: Blog do Datena 


Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget