Catalão já a muito tempo, 20 anos para sermos mais exatos, vem perdendo terreno para outras cidade goianas e mineiras também. Já fomos conhecidos com a capital do triângulo, capital da lingerie, capital do alho, dentre outras denominação...
Segundo informações, a cidade de Catalão está de fora da lista dos dez municípios goianos em que mais microempreendimentos individuais (MEIs) foram abertos no período entre abril e junho de 2020, de acordo com informações do Portal do Microempreendedor publicadas no jornal O Popular desta segunda-feira.
Especialistas afirmam que a ausência de Catalão na lista reflete a dificuldade que a prefeitura enfrenta para impulsionar a economia local.
- Em contraste com a estagnação de Catalão, Aparecida registrou alta recorde no número de novas MEIs. No município, foram abertas 1.707, alta de 6,55% na comparação com o trimestre passado.
- Na mesma onda, Senador Canedo registrou alta de 6,28%. Embora submetidas aos efeitos da pandemia, Canedo e Aparecida alcançaram percentuais ainda melhores dos que os do segundo trimestre de 2019, que foram de 6,28% e 6% respectivamente.
As duas cidades estão acima da média goiana. O registro de novas MEIs entre abril e junho de 2020 foi de 4,3% na comparação com os números do trimestre passado.
Em todo o Estado, foram abertos pouco mais de 15 mil novos microempreendimentos no período.
Também anotaram desempenho acima da média goiana os municípios de:
- Trindade (5,63%),
- Luziânia (5,13%),
- Goiânia (5%),
- Águas Lindas (4,87%),
- Anápolis (4,83%),
- Caldas Novas (4,69%),
- Rio Verde (4,66%)
- e Valparaíso (4,34%).
Fonte: jornal O Popular
Postar um comentário