https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CAMINHOS DA EDUCAÇÃO - Professores atravessam pasto a pé para levar atividades a alunos de comunidade quilombola que não têm internet, em Goiás

Foto: Reprodução /TV Anhanguera /Professores atravessam pastos para entregar atividades a alunos, em Divinópolis de Goiás 

Segundo os educadores, grupo não têm condições de buscar as atividades sem o transporte escolar nem assistir às aulas online. Por isso, profissionais se desdobram para ajudá-los enquanto as atividades na escola estão suspensas por causa da Covid-19...

Professores de um colégio estadual percorrem estradas de chão, atravessam pastos a pé e até pulam cercas para ensinar e entregar tarefas a estudantes de uma comunidade quilombola no distrito de Vazante, em Divinópolis de Goiás, no norte do estado. Mesmo com a pandemia, os profissionais fazem questão de ir ao local, tomando todos os cuidados para evitar o coronavírus, porque os alunos não têm acesso à internet.

"Uma vez por semana, ao invés de os alunos ou dos pais virem até a escola, a escola deve chegar até esses alunos. O carinho e a presença da escola na família é muito importante”, afirma a professora Jucenéia Almeida Bispo.

Segundo os professores do Colégio Estadual Gregório Batista dos Passos, por conta da pandemia do coronavírus, mais de 100 alunos participam das aulas online. Porém, o grupo de 14 estudantes que mora na comunidade não consegue acompanhar as atividades pela internet nem ir até a escola buscar as atividades impressas devido à falta do transporte escolar.

De acordo com Jucenéia, ao levar as tarefas, os professores também orientam sobre o conteúdo. 
"Estamos organizando as informações de maneira que os alunos possam entender, com conteúdo e atividades de toda disciplina, até que se perceba que este aluno tenha compreendido. Não é a mesma coisa, mas é uma tentativa de não deixar o aluno sem o básico do ensino", explica.

Moradora da comunidade, a estudante Larissa Sousa Ramos está ansiosa para o retorno das atividades na escola. 
“As aulas presenciais seriam bem melhores. Porque é mais pratico para aprender os conteúdos estar do lado dos amigos e dos professores”, disse.

O G1 solicitou por e-mail, às 9h50 desta segunda-feira (24), uma nota à Secretaria Estadual de Educação sobre quais medidas podem ser tomadas para aumentar o acesso dos alunos às atividades e aguarda retorno.


Fonte: G1 Goiás



Está matéria é em oferecimento de:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget