https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ BRASILEIRÃO VS COVID-19 - Bastidores: jogo adiado tem atletas insatisfeitos e São Paulo preocupado com exposição à Covid-19

Foto: Reprodução  /TV Globo Jogadores do São Paulo recebem dentro do campo a notícia de que jogo com o Goiás foi adiado


Atletas do Tricolor souberam do adiamento do duelo com Goiás dentro do campo...


O episódio do adiamento do jogo entre São Paulo e Goiás, no último domingo, no estádio da Serrinha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, teve reações no Tricolor. 

Jogadores do São Paulo ficaram insatisfeitos porque queriam atuar, depois de toda a preparação para a partida com treinamentos, viagem e concentração. Também incomodou a maneira como a situação foi conduzida, com a indefinição até momentos antes do jogo. 

Eles souberam da decisão da CBF de adiar o jogo quando estavam uniformizados dentro de campo, às 16h, horário inicialmente previsto para a partida acontecer.

Parte dessa insatisfação foi exposta nas redes sociais pelo capitão Daniel Alves. A crítica do camisa 10 não foi explícita, mas foi direcionada ao protocolo de divulgação de resultados da CBF, no dia da partida, e ao Goiás, pelo número de jogadores infectados (inicialmente dez e depois nove na contraprova). 

O episódio de domingo preocupa o São Paulo pela exposição a uma situação como essa, ao risco de seus profissionais em relação à Covid-19 e pela maneira como os outros clubes podem estar conduzindo os protocolos de saúde, em comparação ao procedimento feito pelo Tricolor. 

O clube teve quatro casos de jogadores infectados durante a quarentena, sendo três assintomáticos. 

Para encarar o Goiás, por exemplo, o São Paulo fretou um voo só para a delegação e hospedou os jogadores em quartos individuais. Nenhuma das cerca de 40 pessoas que viajaram testaram positivo para Covid-19. A decisão de fretar o voo se deu por alguns aspectos:


  • Saúde: o voo fretado é melhor para o isolamento social do que um voo comum; 
  • Financeiro: com o tráfego aéreo menor de voos normais, os custos para fretar uma aeronave é reduzido neste momento;
  • Preparação e logística: se optasse por uma viagem comum, o São Paulo teria que viajar na sexta-feira e só teria voo de volta na segunda-feira à tarde. Isso aumentaria o tempo de exposição longe da capital paulista e tornaria mais desgastante a preparação para a partida. Com o voo fretado, a delegação viajou no sábado e retornou no domingo à noite.

Agora, o elenco profissional tem reapresentação marcada para esta segunda-feira, no CT da Barra Funda, de olho no duelo com o Fortaleza, quinta-feira, no Morumbi. A concentração do elenco está prevista para iniciar na quarta-feira.

Foto: Reprodução  /TV Globo

CBF emite nota sobre adiamento de Goiás x São Paulo: 
"Preservar a saúde dos jogadores"

Leia a nota na íntegra: 

"A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida entre Esporte Clube Goiás e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores. O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames. A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade. A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida."





Está matéria é em oferecimento:



Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget