https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ BORGES PANFLETOS E PANFLETAÇO CATALÃO - Sua marca em boas mãos, nossa empresa com mais de 12 anos no mercado de panfletagens em Catalão e Região.

Foto: Reprodução /Borges Panfletos

Dicas para fazer um bom folheto e/ou um bom folder:

1. Defina um objetivo para este material Para quê você deseja produzir um folder ou um folheto? Qual seria a finalidade deste material? É muito importante ter essas respostas para não desperdiçar tempo nem recursos.

2. Siga a comunicação visual da sua empresa Procure seguir as cores e as fontes utilizadas em outras peças da sua empresa, como papelaria, sites, fachada e etc.  
3. Valorize a exibição do seu logotipo Aplique o seu logotipo em local de destaque e em boa proporção. Isto é, nem tão grande, mas nem tão pequeno.  

4. Invista na mensagem principal Quem quer passar muitas mensagens acaba não dizendo nada. É muito importante que o material tenha uma mensagem principal, para que o cliente entenda todo o contexto.  

5. Capriche no texto Um texto mal feito mais depõe contra do que a seu favor . Portanto, faça um texto bem feito, coerente e bem escrito. Erros de gramática e concordância verbal são inadmissíveis.  

Foto: Reprodução /Borges Panfletos

6. Não esqueça o “Call to Action” O “call to action”, nada mais é do que a chamada para uma ação. Por exemplo: ligue agora, acesse nosso site, visite nossa loja e por aí vai. A ideia aqui é dar um desfecho para a sua mensagem, deixando seu canal de contato: site, telefone e /ou endereço.   

7. Escolha o material Analise a finalidade e o público alvo e defina o papel, a gramatura e o acabamento do seu folheto ou folder. Imagine que, você está fazendo um folder para divulgar sua nova coleção de roupas para sua clientela feminina. Neste caso, fazer um folheto simples em um papel barato não vai resolver. Terá de ser algo mais caprichado.  

8. Defina a quantidade Escolha sabiamente a quantidade de materiais a serem produzidos. Se você tiver que imprimir mais depois, sairá mais caro do que imprimir tudo de uma vez só. Por outro lado, se você produzir demais, terá que armazenar seus impressos, ou acabará não usando tudo, desperdiçando recursos.  

9. Pense também na distribuição Você já produziu o seu folheto ou seu folder. Mas e agora? Onde e como você distribuirá este material? Você poderá fazer ações de panfletagem, distribuir em eventos, deixar em estabelecimentos parceiros. Planeje previamente para ser mais assertivo.  

10. Avalie o resultado Não é fácil mensurar o resultado de um folheto ou folder. Mas existem indicadores que podem sinalizar que este material foi bem sucedido: pergunte aos seus clientes como ficaram sabendo da divulgação feita no material e verifique se, durante o período de veiculação desta peça houve mais visitas a seu site, foram feitas mais vendas, mais clientes telefonaram, sua empresa recebeu mais visitas e etc.  

Mas atenção: conte sempre com a ajuda de profissionais para ter sucesso em seu folder ou folheto. Sucesso!


Fonte: Sebrae


Está matéria é em oferecimento:




Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget