https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ BLOG DO DATENA - O ser humano chega no fundo do poço?

Foto: Reprodução

Confirmado: marmitas que mataram moradores de rua tinham “chumbinho”. Com perícia, investigação em Itapevi que acompanhamos no Brasil Urgente ganhou mais um episódio...


A perícia acaba de confirmar o que nós desconfiávamos: as marmitas que mataram aqueles dois moradores de rua em Itapevi, na Grande São Paulo, estavam misturadas com veneno de rato, o popular “chumbinho”.  

A história completa é a seguinte: os alimentos foram doados por integrantes de uma igreja evangélica, no último dia 21, a algumas pessoas que dormiam em um posto de combustíveis abandonado.  

Como mostramos durante toda a semana no Brasil Urgente, duas daquelas marmitas foram consumidas por Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira e José Luiz de Araújo Conceição, mortos por intoxicação na mesma madrugada. 

Outras três foram entregues a um vendedor, sendo que a namorada dele, uma jovem de 17 anos, e o filho, um garoto de 11, passaram mal logo depois que comeram.  

Ela foi hospitalizada e já recebeu alta. O menino, infelizmente, permanece internado. Por sorte, o vendedor não comeu tudo e acabou se livrando.  

Outro detalhe importante do caso: a pastora Agda Lopes Casimiro procurou a polícia no mesmo dia em que tudo aconteceu para dizer que preparou a comida pessoalmente e negou que houvesse qualquer problema ali, relatando que sua própria família havia se alimentado com ela.

Análise das marmitas e laudo  

O laudo ao qual tivemos acesso comprovou a presença do chumbinho nas marmitas. O produto é altamente tóxico, usado em pequenas quantidades (e com muito controle) para evitar pragas em plantações. É muito perigoso!  

Com as novas descobertas, a hipótese de que a comida pudesse estar estragada foi descartada pelos investigadores, fazendo com o que o caso deixe de ser classificado como “morte suspeita” e passe a ser investigado como homicídio doloso, aquele com intenção de matar.  

O delegado Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto, titular da delegacia de Itapevi, me contou que a polícia segue, então, com duas linhas principais de investigação: adulteração antes da entrega ou depois da entrega das marmitas no posto de combustíveis. Agora, a investigação precisa ser agilizada. Resta saber quem colocou o veneno nos alimentos – e por qual motivo.  

OLHA AQUI A REPORTAGEM:

Vídeo: Youtube /TINHA CHUMBINHO NAS MARMITAS | BRASIL URGENTE


 #BrasilUrgente #Datena #Itapevi 


Fonte: Blog do Datena


Folha de Catalão - A notícia de forma direta

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget