https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ARAGUARI_MG - Prefeitura entrega kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino

Foto: Reprodução /Prefeitura Municipal de Araguari-MG


 A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, iniciou nessa quarta-feira, 12, as entregas dos kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino... 


Foram entregues aproximadamente seis mil e quinhentos kits.

A Lei 13.987 de 07/04/2020 autoriza em caráter excepcional a distribuição de alimentos aos estudantes, durante o período de suspensão das aulas em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus.


Foto: Reprodução /Prefeitura Municipal de Araguari-MG

A verba foi concedida pelo FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/ PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar.
“Estamos distribuindo frutas e legumes para os alunos dos Centros Educacionais Municipais; para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, além desses alimentos, estamos distribuindo leite in natura”,
disse a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Waldeni Maria de Assis.

Os kits serão entregues somente para os pais de alunos que se cadastraram, os pais que ainda não realizaram o cadastro podem realizá-lo e na próxima entrega receberão os kits.


“O apoio do CAE- Conselho de Alimentação Escolar foi de suma importância, representantes dele estiveram presentes em todas as etapas do processo, desde o recebimento dos alimentos na secretaria de Educação, até a distribuição dos kits para os pais”,
declarou a secretária de Educação, Cristiane Nery.
“Vale ressaltar que os alimentos obtidos são oriundos da agricultura familiar e não se tratam de cestas básicas, mas sim de um complemento alimentar”, destacou a secretária de Educação, Cristiane Nery.
Foto: Reprodução /Prefeitura Municipal de Araguari-MG


“Com o período de pandemia a renda das famílias diminuiu, a distribuição dos kits é uma forma de ajudar os agricultores familiares e também os alunos da rede municipal de ensino”
finalizou o prefeito Marcos Coelho (PSB).

Fotos: secretaria de Educação


Fonte: Prefeitura Municipal de Araguari Minas Gerais



Está matéria é em oferecimento:





Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget