https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ANAPÓLIS-GO - Quatro conselheiras tutelares de Anápolis são suspeitas de receber indevidamente valores do auxílio emergencial

Foto: Reprodução


Benefício é pago pelo governo federal à pessoas em situação de vulnerabilidade social e desempregadas. O decreto que regulamentou o pagamento proíbe em qualquer circunstância o recebimento de valor por agente público, seja efetivo ou temporário...


O cruzamento de informações de servidores municipais com o banco de dados do governo federal revelou que quatro conselheiras tutelares de Anápolis, a 55 km de Goiânia, são suspeitas de receber valores referentes ao auxílio emergencial. 

O benefício é pago à pessoas em situação de vulnerabilidade social e desempregada, situações distintas das servidoras do município. O decreto que regulamentou o pagamento do benefício veda em qualquer circunstância o recebimento destes valores por agentes públicos, seja efetivo ou temporário. 
Duas conselheiras, Mardila Almeida e Célia Dias, confirmaram o recebimento e alegaram em nota que estavam desempregadas quando solicitaram o benefício ao governo federal e ainda não haviam tomado posse no cargo, mas que vão devolver os valores recebidos (leia as notas abaixo). 

As outras duas conselheiras não foram localizadas pela reportagem. O Conselho Tutelar, por sua vez, afirmou em nota não ter 
"conhecimento dos fatos até a presente data e as conselheiras citadas já foram avisadas do pedido de resposta para que se posicionem diretamente".

Foto: Reprodução

Notas de defesa dos envolvidos 

Mardila Almeida 

Em resposta a essa denúncia, venho por meio deste esclarecer que devido ter ganho a eleição em 2019 e previsto para tomar posse em janeiro, o que fomos impedidos de tomar posse. E como foi muito desgastante todo esse processo, estava desempregada e tenho duas filhas para cuidar. Realmente fiz o cadastro do auxílio emergência, pois a minha situação financeira era crítica e passando por dificuldades, mas conseguimos tomar posse no cargo de Conselheira Tutelar, e quando o auxílio emergencial foi liberado, eu não fiz uso dele e aguardei para fazer a devolução. Logo quando saiu a opção para fazer a devolução, foi o que eu fiz, fiz a devolução. Então o que saiu, não procede. Pois eu não fiz o uso do auxílio. 

Célia Beatriz Dias dos Santos 

Em razão da possibilidade da anulação da referida eleição e com a possibilidade real de ficar desprovida de minha remuneração mensal como conselheira, fato que também afetou os demais conselheiros eleitos naquele certame, efetuei o pedido de concessão do benefício do Auxílio Emergencial em 01/03/2020, como forma de garantir uma renda em caso de ficar desempregada. Assim, saliento que não houve má-fé da minha parte no referido pedido e que procederei com a devolução dos valores recebidos, mesmo que ainda pendente de solução definitiva quanto ao processo anulatório supracitado, através do link disponibilizado no Ministério da Cidadania.


Fonte: G1 Goiás



Está matéria é em oferecimento.




Folha de Catalão - A notícia de forma direta


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget