https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ 27ª SESSÃO ORDINÁRIA - 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catalão foi encerrada no dia de hoje 13, por falta de quórum, havia somente 5 dos 17 vereadores da casa.

Foto: Reprodução /Câmara Municipal de Vereadores de Catalão


Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, tem a sessão encerrada por falta de 'QUÓRUM`. Todos integrantes da chamada 'BASE' do prefeito Adib Elias faltaram ao trabalho...


Trabalhador de nossa querida Catalão e região, quando os senhores e senhoras faltam um dia de trabalho, com certeza tem alguma penalidade não é mesmo, da mais branda a mais pesada, não é? Por exemplo:
Uma notificação, um dia e mais a (DSR) descontados em seu salário, uma advertência e já teve casos de até mesmo demissões, não é mesmo? 

Vamos entender um pouco do que aconteceu hoje na 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catalão, aonde tenham em torno de 15 projetos (Um desses projeto era o cancelamento da taxa de iluminação pública), fora os requerimentos e moções à serem apreciados pelos legisladores da cidade. E não houve quórum mínimo para a realização da Sessão, um absurdo não é mesmo? Confira a nota emitida pela Câmara de vereadores.

Nota da Câmara Municipal de Catalão:

Por falta de quórum, 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Catalão é encerrada 
A 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Catalão – GO precisou ser encerrada hoje, 13/08, devido à falta de quórum necessário para dar prosseguimento aos trabalhos no parlamento. 
De acordo com o Art. 66 do regimento interno, as sessões da Câmara somente poderão ser abertas com a presença mínima de 1/3 (um terço) de seus membros, e as votações só poderão se realizar com a presença da maioria absoluta de seus membros. 


Estavam presentes os seguintes vereadores: 
  • Rosângela, 
  • Marcelo Mendonça, 
  • Sousa Filho, 
  • Claudio Lima,
  • Caçula, o presidente. 

Na pauta de hoje eram previstos 15 projetos para serem analisados, sendo 10 para deliberações e 5 para votações, além das apresentações de requerimentos e moções, bem como as possíveis discussões de assuntos pessoais. 
A próxima reunião dos parlamentares está agendada para o dia 18/08, (terça-feira), ás 13h30, com transmissão ao vivo através do Site: www.camaracatalao.go.gov.br 

Estavam ausentes os seguintes vereadores:

  • Paulo Moreira,
  • Jair Humberto,
  • Marcão da Coruja,
  • Gilmar,
  • Vandeval,
  • Silvia,
  • Rodrigo,
  • Luiz Pamonheiro,
  • Pedrinho,
  • Deusmar,
  • Leonardo,
  • Cleuber.
Ao tentarmos contatos os vereadores, para entendermos qual a justificativa dessa grande ausência na Sessão Ordinária, somente o vereador Jair Humberto, respondeu as nossas mensagens.


Segundo o Vereador:
"A Sessão tava marcada pra terça-feira, que é o horário normal previsto no regimento, e por motivo de força maior, ela foi, é cancelada, aí marcou para quinta-feira, e na quinta, eu já tinha estabelecido um compromisso e ai terça- feira estamos de volta." Finaliza Jair Humberto.

Entenda um pouco da Lei para os trabalhadores comuns, que venham a se ausentar de seus empregos.

Sem direito 

Pela lei, alguns trabalhadores podem deixar de terem as suas folgas semanais remuneradas ao não cumprirem integralmente sua jornada de trabalho na semana. 

Por exemplo, se o funcionário atrasar uma hora, a empresa já tem o direito de descontar uma hora de atraso do salário dele e descontar todo o descanso semanal, mesmo que não tenha sido um dia inteiro.  

O consultor Glauco Marchezin explica que, normalmente, as empresas adotam um limite de tolerância de atrasos de até 10 minutos. Nesse caso, não haveria desconto.  
“A partir do momento que ultrapassa esses 10 minutos, se não houver nada estipulado pelo acordo com o sindicato, a empresa tem direito de descontar", explica.  

Para as empresas que trabalhem em regime de compensação do sábado, em caso de faltas durante a semana, as horas não trabalhadas podem ser descontadas , inclusive as da compensação.  

Mas o consultor avisa: 
"Se o empregado trouxer um atestado médico ou se a ausência foi ocasionada por falecimento ou nascimento na família – faltas que pela lei é possível abonar e justificar –, ele não perde o descanso”.


Fonte: Câmara Municipal de Catalão e Época Negócios 

Está matéria é em oferecimento:


Folha de Catalão - A notícia de forma direta



Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget