https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SAPEQUICES MUNICIPAIS - Bairro Santa Teresinha


Moradores da Rua Santa Teresinha, no bairro Santa Terezinha, Catalão-GO, reclamam da situação que se encontram a rua; lâmpadas queimadas, luminária quebrada, buracos nas vias e lote baldio com entulhos...


Nossa redação recebeu vários informes da situação que se encontra a Rua Santa Teresinha, Segundo informações com fotos enviadas pelos moradores do bairro.


Foto: Reprodução /Rua Santa Teresinha número 622 a 615

A indignação dos moradores vem do valor pago pela taxa chamada de Contribuição do Custeio da Iluminação Pública que o valor médio de R$ 32,50. 


Foto: Reprodução /Esse poste e de esquina ao lado da casa 540

Segundo os moradores, já falaram com várias pessoas incluíndo, vereadores e até mesmo ligaram ao órgão competentes, mas até o momento nada foi feito.


Foto: Reprodução /arte de suporte da lâmpada quebrada casa 571 

Como um trabalhador de uma empresa Mineradora, nos relatou:  
"Trabalhamos em turnos, tem dia que chagamos do serviço por volta da 01:00 da manhã, e a via escura provoca uma sensação de insegurança para nós, em tempos que a vida não está tendo valor para criminosos. E pagamos muitos impostos, incluindo taxa da iluminação pública e temos este tipo de situação, que já foi reclamada aos nossos representantes." Finalizou o trabalhador.

Foto: Reprodução /Esse poste já e em frente a casa 491 

Moradora reclamou sobre um lote baldio: 
"Já ouvi falar sobre uma certa lei municipal sobre lotes baldios, mas nunca ouvi falar que funcionou ou esta funcionando, e que seria muito bom fazem valer, cobrar que os donos sejam obrigados a deixarem os lotes sempre limpos e fechados, mas enquanto isso não é possível que a prefeitura limpem e enviam a conta aos donos, nós que não podemos pagar o pato."

 Foto: Lote baldio ao lado da casa 565. de esquina cheio de entulho e muito mato.

Nossa redação entrou em contato com um dos representantes da população, o presidente e vereador Helson Barbosa mais conhecido como "Caçula", e detalhamos a situação denunciada pelos moradores da Rua Santa Teresinha,  em imediato o Vereador nos enviou a seguinte nota:


"Lamento muito principalmente por a população pagar uma iluminação pública tão cara e não ter uma iluminação de qualidade, que inclusive é este local foi objeto de vários pedidos feitos pelo gabinete, e não foi atendido,... E enquanto os terrenos baldios, nós lamentamos a prefeitura não colocar em vigor o código de ética e postura do município, que proíbe este tipo de situação, e além disso, têm a situação dos próprios terrenos públicos, as próprias áreas públicas que a prefeitura também não faz a devida manutenção, limpeza e conservação," finaliza Helson Barbosa "Caçula".





Folha de Catalão

A pedido das fontes, não iremos divulgar os nomes dos moradores, por conhecermos a polarização negativa que há na cidade, mostramos para o presidente da Câmara Municipal de Catalão que de bate pronto, compareceu a rua citada e tomou conhecimento do fato.


Folha de Catalão - A notícia de forma direta.
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget