https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ NASA _ PROJETO MARTE - Nasa lança com sucesso mais uma missão para explorar Marte.

Foto: Reprodução /Nasa lança missão espacial para explorar Marte em busca de vestígios de vida Reprodução YouTube/Nasa


Robô Perseverance chegará ao planeta vermelho no começo de 2021 e buscará possíveis vestígios de vida fora do planeta Terra..

A Nasa, agência espacial norte-americana, lançou nesta quinta-feira (30) mais uma missão espacial que tem como objetivo explorar Marte. O foguete que cruza a atmosfera rumo ao planeta vermelho leva o robô Perseverance para buscar vestígios de vida fora da Terra.   

Foto: Reprodução /NASA

O moderno equipamento chegará em solo marciano em 18 de fevereiro de 2021. Então, começará o trabalho de buscar na superfície e também no subsolo de um antigo lago algum material biológico.

Foto: Reprodução /NASA

O Perseverance conta instrumentos de ponta que podem detectar matéria orgânica, analisar a composição das rochas e do solo, além de permitir o mapeamento da composição química em um nível de precisão jamais realizado.  


Foto: Reprodução /NASA

Durante a missão, o robô irá coletar amostras de solo que devem ser coletadas e trazidas para a Terra em futuras missões espaciais. Até hoje, nenhum material marciano foi enviado de volta para que estudos sejam realizados.  



Foto: Reprodução /NASA

A Nasa enviou também uma espécie de drone espacial que poderá voar em Marte. Essa será a primeira vez que um equipamento realizará voos sendo controlado pelo cientistas aqui na Terra.


Foto: Reprodução /NASA

Para isso, o veículo contará com um sete instrumentos de ponta, como o SHERLOC, que pode detectar matéria orgânica, e o PIXL, que mede a composição das rochas e do solo, além de permitir o mapeamento da composição química e textura juntas em um nível de detalhe jamais realizado antes .




Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget