https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ MOTIVAÇÃO - A coisa mais importante na vida, vão ser sempre as pessoas que estão aqui, aqui e agora. Saúde Família!!!


Motivação no trabalho: Aprenda a estimular o seu melhor desempenho e o da sua equipe no ambiente de trabalho...


A motivação no trabalho é fundamental para os resultados da organização, pois estimula o funcionário a alcançar a excelência no desempenho e ainda promove a melhoria nas metas, produtos e serviços oferecidos pela empresa. No entanto, ela está sujeita a instabilidades e desafios.  

Por isso, neste artigo, vamos falar não apenas da motivação profissional e sua importância, mas também apresentar dicas para atingir essa condição no dia a dia.  

Por que é importante estimular a motivação no trabalho? 

As empresas estão sempre em busca de funcionários que tenham uma performance aprimorada. No entanto, muitas vezes se esquecem de que elas também precisam realizar ações para que o indivíduo tenha motivação para trabalhar.  

Quando o funcionário é estimulado a isso, também consegue progredir na carreira, pois tem razões para almejar uma promoção e crescer junto com a companhia. Por isso, quando a organização ou líder promove a evolução dos profissionais, os efeitos são satisfatórios para ambos.

Benefícios de se ter uma equipe motivada 

A motivação no ambiente de trabalho traz uma série de vantagens para as corporações e seus membros, gerando confiança em ambos os lados para um crescimento saudável. Por isso, vamos conhecer alguns desses benefícios.  

  • Otimização do tempo: dessa forma, o colaborador consegue manter o foco nas atividades e alcança uma maior performance; 
  • Melhora nas relações interpessoais: faz um grupo unido, que se estimula a bater metas e alcançar os objetivos traçados aprimorando o trabalho em equipe; 
  • Aumento da produtividade: os funcionários trabalham mais engajados, dando seu melhor e trazendo ótimos resultados; 
  • Maior confiança: indivíduos estimulados se tornam mais confiantes, tanto pessoal quanto profissionalmente. Além disso, adquirem mais autonomia para exercer as atividades com excelência; 
  • Promove um ambiente amigável: nele, é possível construir amizades com os colegas, se relacionando com os outros de maneira saudável e colaborativa. 


Como identificar desmotivação em seus funcionários? 

O baixo desempenho dos profissionais nas atividades diárias acende o alerta. Sem a motivação para o trabalho, o foco e o comprometimento desaparecem. Como consequência, a produtividade cai e os ganhos ficam aquém do desejado.  

Por isso, é muito importante ficar atento e avaliar constantemente o desempenho dos funcionários para que se consiga identificar a ausência da motivação e se consiga desenvolver meios de revertê-la

Avalie a motivação de seus funcionários 

É muito importante monitorar os indivíduos para que a falta de motivação nas organizações não se reflita nos resultados. A sugestão é implantar e observar indicadores, como o de produtividade, por exemplo.  

Determine o que é esperado de cada colaborador diariamente – uma meta viável. Ao atingir entre 75% e 100% de tarefas concluídas, você tem uma boa produtividade. Abaixo disso, pode ser sinal de falta de motivação no trabalho.  

Dicas para melhorar a motivação no trabalho 

Depois de compreender a importância do estímulo no trabalho, é hora de aprender a qualificar esse aspecto. Para isso, separamos dicas que vão auxiliar no processo.  

Tratar todos igualmente reconhecendo seus valores 

É pela igualdade que começa o processo de incentivo, lembrando que todos, em setores diferentes, têm a mesma importância dentro da empresa.  

Possuindo cargos mais altos, outros mais baixos, todos cumprem com um papel importante para que os resultados sejam alcançados. Por isso, merecem respeito e, mais do que isso, ter seu trabalho reconhecido e valorizado.

Investir em capacitações e atividades extras 

Saber que pode crescer dentro da empresa e junto com ela causa empolgação no colaborador. Investir em treinamentos e capacitação pode aumentar consideravelmente o incentivo e interação junto à equipe.  

Estabelecer metas e passar feedbacks 

Os feedbacks têm grande influência na motivação. Seja ao transmitir dicas ou ao ouvir o funcionário, esse momento permite aumentar o engajamento e a satisfação com o trabalho realizado.  
Afinal, é recompensador para qualquer profissional ter metas viáveis a cumprir e alcançá-las com seu esforço.  

Criar relacionamento e empoderar os funcionários 

Conhecer e valorizar os profissionais traz muitos benefícios. Para tanto, é preciso transmitir e ganhar a confiança.  

A partir do momento em que o outro entende a importância do seu papel dentro da companhia, procura dar mais de si nas tarefas desempenhadas. Com essa abertura, adquire autonomia e maior liberdade de expressar suas ideias.  

Oferecer um ambiente agradável e com socialização 

Quanto mais confortável a pessoa se sentir, mais facilidade terá para desenvolver seu papel. Para isso, é imprescindível que ele tenha as condições adequadas para desempenhar a função.  

Mas não se limite a isso. Atividades externas são ótimas para construir laços entre os colaboradores. Um almoço de integração ou um happy hour podem quebrar a rotina e elevar a motivação.

Fonte: SBCoaching


Fonte do Vídeo: Gabriel Produções 

Brian & Dom - A Realidade é a Família (Lembranças de Paul Walker)



Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget