
Foto: Reprodução
O Pré-Candidato Elder Galdino é a aposta de Daniel Vilela e do partido e do MDB para mudar o cenário político e social que a polarização de brigas e guerras entre Adib e Jardel impregnou em Catalão...
Daniel Vilela quando deputado federal, conseguiu junto ao até então presidente da Republica Michel Temer a verba para o prolongamento da Av. Raulina F. Pascoal, mas, foi traído pelo até então seu apoiador para o Governo de Goiás Adib Elias.
Depois de magoas passadas e fortalecido, e como presidente estadual do MDB, Daniel Vilela quer eleger no mínimo 80 prefeitos e voltar a ser o maior partido de Goiás.

Foto: Reprodução
De olho na sucessão estadual de 2022, Daniel e o MDB sério, arregimenta forças e se prepara para montar uma grande base dos municípios goianas nas eleições do próximo dia 15 de novembro.
De acordo com o presidente da legenda em Goiás, Daniel Vilela, os emedebistas vêm com força total na disputa eleitoral.
“O partido tem capilaridade em todo o estado e a nossa expectativa é eleger o maior número de prefeitos em Goiás”, avalia Daniel.
Segundo Daniel, a sigla vai lançar candidaturas nas grandes cidades goianas, mas não se descuidará dos pequenos e médios municípios.
“MDB é time grande e está se estruturando para entrar na disputa eleitoral com muita força tanto nas cidades menores, como também nos municípios de médio e grande portes”, disse.
Daniel contabiliza 120 candidatos a prefeito pelo MDB em Goiás, dos quais a aposta é eleger no mínimo 80 gestores.
“As pesquisas que estamos fazendo nos municípios apontam ampla vantagem dos postulantes do partido e isso nos anima a projetar um excelente desempenho nas eleições de novembro”, afirma,lembrando que, onde não lançar cabeça de chapa, a legenda está fechando alianças com outros partidos.
Nos municípios de grande porte, Daniel destaca que o MDB tem favoritismo em:
- Goiânia com Iris Rezende ou Maguito Vilela,
- Aparecida de Goiânia com Gustavo Mendanha,
- Jataí com Humberto Machado,
- Quirinópolis com Gilmar Alves,
- Valparaíso comPábio Mossoró.
Entre outros, todos gestores consagrados e com alta popularidade.
Foto: Reprodução
Mas, segundo Daniel Vilela, o partido também aposta em nomes novos. Ele cita o excelente administrador e empresário do meio do agronegócios Elder Galdino, que caminha para surpreender em Catalão, que está cansada com velha e arcaica briga entre os políticos, o atual prefeito, Adib Elias (Podemos), e o ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB).
“Elder quer conciliar o município em torno de uma nova proposta, ouvir a população e sem antiga e negativa rivalidade de Adib e Jardel que atrasaram Catalão e vive em um falso progresso”, observou.Com base no depoimento do presidente estadual do MDB Daniel Vilela, o Pré-Candidato a Prefeito de Catalão enfatizou:
Foto: Reprodução
“A minha candidatura foi sugerida pelas pessoas, mas, ainda assim, essa adesão surpreendeu-me porque eu não achei que era tão conhecido por muitos. Acredito que as pessoas querem mudança e depositam em mim a esperança e confiança de que eu vá proporcionar isso. Estou convicto que serei um verdadeiro representante do povo”, disse Elder Galdino.
Sr. Galdino ainda deu um recado:
"Aqueles que ficam preocupados como eu irei me vestir, se Deus e a população de Catalão mim der o voto de confiança e estando-me como prefeito da cidade, irei sim usar minhas camisas xadrez, e calçarei as minhas botas e colocarei o meu chapéu, o que faz um excelente político não são as suas vestis, e sim o seu caráter," finalizando o desabafo.
No mesmo dia, ele também enumera como novidade de grande potencial:
- Márcio Corrêa, em Anápolis,
- Márcio Luís, em Porangatu,
- Aleomar Rezende, em Mineiros,
- Rones Ferreira, em Santa Helena,
- Ludmila Cosac, em Ipameri,
- Milena Pereira, reeleição em Jandaia.
Que trazem a marca da mudança das práticas políticas em seus respectivos municípios.
Há um caso interessante no MDB mencionado por Daniel:
Em Campos Verdes, o prefeito e ex-presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, deve ser candidato único no município.

Foto: Reprodução
Além desses nomes, o presidente emedebista apontou:
- João Batista em Iporá,
- Ian da Sama em Minaçu,
- Pábio Mossoró em Valparaíso,
- André em Santo Antônio do Descoberto,
- Silas Humberto em Santa Terezinha,
- Edson Guimarães em Pontalina,
- Dr. Alan em Crixás,
- André Chaves em Buriti Alegre.
Dentre outros.
Daniel projeta que a nova safra de prefeitos do MDB será a vitrine do partido nas eleições para governador em 2022.
“As gestões bem sucedidas do nosso partido serão a grande credencial do candidato emedebista ao governo de Goiás em 2022”, finalizou.
Fonte: Goiás24Horas
Postar um comentário