https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CRIME DE RACISMO - Funcionária de loja diz que foi chamada de ‘preta safada’ por cliente que se recusou a higienizar as mãos com álcool em gel .

Mulher é vítima de racismo em Anápolis — Foto: Reprodução TV Anhanguera


Vítima de loja de Anápolis relata que homem preferia água e sabão, mas que, naquele momento não era possível e ele se irritou. 

Ao deixar a loja, ele teria se despedido da funcionária com um beijo e ela retribuiu, momento em que ele a ofendeu. Polícia Civil investiga o caso...

Uma funcionária de uma loja de departamento, que prefere não ser identificada, disse que foi chamada de ‘preta safada’ por um cliente após ele se recusar a higienizar as mãos com álcool em gel, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A vítima, de 20 anos, relatou à TV Anhanguera que o homem disse que preferia lavar as mãos com água e sabão e, ao ser informado que não seria possível, o homem, de 40 anos, teria se irritado. A polícia Civil investiga o caso. 

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (29). A vítima relata ainda que, quando o homem estava deixando o estabelecimento ele mandou um beijo para ela de forma irônica e ela retribuiu. 

“Ele saiu e mandou um beijo para mim. Eu retribuí o beijo para ele. Acho que ele ficou ofendido e me xingou. Me chamou de preta safada. Assim, na porta. Foi quando meu colega de trabalho viu, uma cliente também viu e disseram que não podia fazer isso. Que era errado e que ia chamar a polícia. Foi quando ele saiu andando e os meninos [funcionários] foram atrás deles. Ele xingou as pessoas que estavam ao redor, que brigaram com ele. Ele ficou nervoso e acabou ofendendo as pessoas que estavam ali”, relata a vítima.

 Como o nome do suspeito não foi revelado, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele. 

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito preso próximo à loja e levado para a delegacia da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado por injúria racial, pagou uma fiança, foi liberado e vai responder em liberdade.

Fonte: G1 Goiás


Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget