https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ COMUNICAÇÃO OU REPARTIÇÃO MILIONÁRIA - Secretaria Municipal de Comunicação foi forçada a entregar os relatórios de gastos com publicidades e propagandas ao Vereador Arcilon de Sousa Filho, depois que a justiça impetrou um Mandato de Segurança aos mesmos.


Prefeitura Municipal de Catalão junto aos seus dois Secretários de Comunicação do Município, Srta. Thaís Simões Costa e Sr. Luís Carlos Bordoni, enviaram por meio judicial os relatórios dos gastos públicos com publicidades e propagandas ao Vereador Arcilon de Sousa Filho.


Segundo o Vereador Arcilon de Sousa Filho, que após receber os relatórios não completos e inconclusivos, levantou uma outra discussão envolvendo o cargo que o Senhor Luiz Carlos Bordoni ocupa na atual administração. 

Se ele não é o Secretário de Comunicação do Município,  conforme o documento enviado pela Procuradora Jurídica da Prefeitura, e se ele trabalha em defesa e divulgação das ações da administração atual, então vamos lá.
  • Quem paga o salário dele? 
  • Ele recebe de onde? 
  • Quanto? 
  • É por uma agência? 
  • Qual? 
  • É pela rádio liberdade pra ser oficial da prefeitura? 
  • O dono da full é filho do Sr. Jorcelino Braga marqueteiro de campanha do adib? 
  • A outra agência k+ é do Valdeci diretor da liberdade e o Marconi Macedo locutor e acionista da liberdade...?


Foto: Reprodução /Jornal O Catalão afirma que Bordoni é Secretário de Comunicação da PMC.

Segundo o 'Jornal O Catalão', que o dono é um apadrinhado do atual prefeito Adib Elias, afirma que o Sr. Bordoni é o Secretário de Comunicação, dando crédito ao mesmo com a fonte de referência da matéria acima, afirmando que o Sr. Luis Carlos Bordoni, é o Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Catalão. Mas, depois do pedido judicial dos relatórios, que foi alguns dias depois da publicação do jornal, o nome dele saiu da pasta. Por quê?


Foto: Reprodução / Vereador Arcilon de Sousa Filho

"Acima, antes que eu entrasse com o Mandato de Segurança, o nome do Senhor Luiz Carlos Bordoni, aparecia como sendo o Secretário de Comunicação, como o Jornal 'O Catalão', afirmou acima e o reproduziu." Afirmou o Vereador Arcilon de Sousa Filho.




  Foto: Retirada pelo Folha de Catalão do portal da PMC 19/07/2020


Já nesta semana, pesquisamos no mesmo site da Prefeitura Municipal de Catalão, conforme denúncias feitas pelo Vereador Arcilon de Sousa Filho. O nome do Secretário de Comunicação desapareceu da página. E será que o cargo esta disponível? 

Qual foi o motivo da retirado do nome do Sr. Bordoni?   Será que alguém em sua sã consciência, se disponibilizaria sair de sua cidade de origem, para vir morar no interior por nada? Fica a pergunta no ar.


Foto: Reprodução /Thaís Simões em outro cargo que não é a secretaria de comunicação


Seguindo os fatos: 
"No documento enviado pela Procuradora Jurídica do Município, Srta. Debora Mamede, consta que a Srta. Thaís Simões Costa é quem responde pela pasta, mas no documento acima, a mesma é  Diretora Ens. Profis. e de Incl. Digital, como o documento acima comprova. Ela é subordinada ao Sr. Antero Horacio dos Santos - Secretário de Ciências e Tecnologias. 
E ela responde pela Secretária de Comunicação? Como é que é isso?  Até o salário dela está aí para todos verem, na foto." Afirma o Vereador Arcilon de Sousa Filho

Outros fatos relevantes que levaram o Vereador Arcilon de Sousa Filho, à requerer e ter de entrar na justiça para obter os balancetes, as planilhas, os direcionamentos dos gastos com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Catalão, é por sabermos que o bolo é compatível com os bolos feitos para comemorar os aniversários de Catalão, que são muito grandes eles, só precisamos saber quem pega as melhores fatias. E claro, por que eles? E isto não foi esclarecido nos documentos enviados, vamos deixar bem claro, esta faltando transparência até com os pedidos judiciais.

O Vereador Arcilon de Sousa Filho deixou bem claro.
"A questão que levantei foi sobre os pagamentos aos diversos blogs, sites e jornais e incluindo as rádios de Catalão, comunitárias que são proibidas de receberem recursos do poder públicos, esse inclusive é interpretação da Promotora de Catalão, então eu pedi.
 Que tem crescido o gabinete do ódio em Catalão, está claro à quem quer ver, de ataques as pessoas que criticam o prefeito, inúmeros fake, e coordenados por gente da própria administração etc.
Eles numa tentativa de camuflar o que foi pedido e enganar a população esta tentando desviar a discussão, mas não tem problema, eles estão no papel deles, qual é a tentativa deles, de ampliar a discussão no valor gasto, é, na gestão anterior, perfeito, esse é um ponto, é um raciocínio, é, mas esta não é a questão fundamental, a questão fundamental e eles estão omitindo e a pergunta que fica é. Por que estão mentindo?" 

"Eles omitiram os dados e não respeitaram o Mandado de Segurança, inclusive irei recorrer disso, por que o pedido é, - tudo bem divulgou o valor global - . Mas não é somente isso que nós queremos saber, queremos saber do fatiamento, das fatias pra onde que foi, quanto a Rádio Liberdade faturou neste período, ela é ligada ao prefeito, quanto os blogs que defendem a administração faturaram, qual critério foi usado, pra pagar tanto, e eu tenho que saber quanto cada um recebeu, por quê omitiu esta informação que é a do Mandato de Segurança, eu vou recorrer eles não entregaram o que nós pedimos, o quê eles querem esconder com isso, eles estão tentando desviar a discussão, tudo bem tem uma discussão de valores absolutos, essa sim é uma discussão válida também, perfeito, mas não é somente isto. Eles colocaram um ponto final ali, eu estou colocando uma virgula e seguindo a exigência, irei continuar cobrando, pra onde foi, qual CNPJ e qual CPF recebeu esse dinheiro, pra fazer o quê? "

"Tudo isso agora vai fazer parte de uma representação que nós vamos protocolar no Ministério Público, agora o segundo passo é junto ao Ministério Público. É, toda documentação desse trabalho de destruição de reputação em Catalão patrocinado com dinheiro público, do cerciamento da liberdade de expressão, a oposição nunca pode falar na Rádio Liberdade, aonde o prefeito fala em média 2 vezes por semana, atacando os seus desafetos, a oposição, distorcendo as informações, mentindo para a população, tudo isso vai fazer parte agora, uma farta documentação, material comprovatório, que uma representação que nós vamos junto ao Ministério Público, no momento importante dessa discussão de Democratização dos Meios de Comunicação em Catalão, defesa da democracia cerceamento da liberdade da expressão." afirma o Vereador Arcilon de Sousa Filho. 

Vereador deixou bem claro que o Prefeito de Catalão Adib Elias, o persegue deste quando ele trabalhava na Rádio Liberdade FM em 2002, quando a Rádio ainda pertencia ao Saudoso 'Seu Bento Rodrigues de Paula'.


"Este tema é muito relevante e muito caro para mim, porquê eu fui vítima de perseguição no rádio, eu trabalho no rádio desde 1996 quando eu comecei na Rádio Liberdade FM ,que era do Seu Bento Rodrigues de Paula, e eu fui demitido da rádio em agosto de 2002, ou seja agora no mês que vem irá completar 18 anos que eu fui demitido da rádio, sob a exigência do prefeito de Catalão Adib Elias, que disse que não patrocinaria a rádio e não faria nenhum contrato com a emissora, se eu não fosse demitido, simplesmente  por que eu fazia o que eu faço hoje, dá voz as pessoas, ouvir as pessoas e mostrar os problemas da cidade, mas ele não aceita o contraditório. Naquela época meu filho tinha acabado de completar 3 anos, quando fui demitido daquela emissora, uma violência."  Enfatiza Vereador Arcilon de Sousa Filho.

Analisarmos estes relatório enviados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Catalão ao Vereador Arcilon de Sousa Filho, que gentilmente nos cedeu-os para analisarmos e divulgamos à toda população.

O relatório nada esclarece as dúvidas levantadas pelo Vereador Arcilon de Sousa Filho, que diga de passagem, por que certo blog com menos alcance ganha mais do que outro com alcance extraordinários, é isto que todos querem saber, por que o bolo não é dividido igualmente, qual critério e conceito utilizado para escolherem os blogs. São as dúvidas que estão nos quatro cantos da cidade. 

Trouxe à discussão, a eterna e velha política polarizada e retórica de dois velhos políticos de nossa cidade e de nenhuma resposta esperada, aguardada e contundente. 

Estaremos aguardando o desfecho junto ao Ministério Público, pois bem neste contexto nada agradável, estão utilizando dinheiro públicos, e mais, quem sabe não estaria passando da hora de fazermos uma lei mais dura em relação aos gastos com publicidade e propaganda, é recurso que poderiam está sendo utilizados para recuperar um espaço físico em uma escola, já que somos nós mesmo que pagamos, e eles irão utilizar para mostrar o que foi feito e não o que nem olharam.

Segue abaixo as documentações na íntegra.

Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho





Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho


Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho


Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho


Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho


Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho

Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho

Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho

Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho

Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho

Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho


Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho


Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho


Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho


Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho



Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho



Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho



Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho



Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho




Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho




Fonte: Vereador Arcilon de Sousa Filho




Fonte: Excelentíssimo Vereador Arcilon de Sousa Filho

Folha de Catalão - A notícia de forma direta










Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget