https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ BOTUCATU - Para azar dos criminosos, Choque realizava treinamento na hora do assalto

Foto: Reprodução

Coronel me explicou que operação da polícia para conter ação de quadrilha em Botucatu contou com eficiência e uma dose de sorte...


Aqui no Brasil, quando a pessoa não morre por uma doença, como a covid-19, morre por fome ou bala. Botucatu (a 237 km de São Paulo) é uma cidade linda, mas não existe mais paraíso na Terra. O município viveu momentos de terror nesta madrugada. Era bala para todo lado. E isso não me espanta. É só mais um capítulo do que acontece no mundo hoje.  

Como o Portal da Band noticiou, uma quadrilha com cerca de 30 homens fez reféns, cercou e atacou um batalhão da Polícia Militar com carros blindados e depois explodiu agências bancárias de Botucatu. Policiais e criminosos ficaram feridos. Durante a fuga, os assaltantes bloquearam a rodovia Marechal Rondon (SP-300) com um caminhão incendiado e se esconderam na mata às margens do local. Parte deles já foi detida.  

Mas minha avó já dizia: a maior vergonha que existe é roubar e não poder carregar. Mais uma vez, a polícia cumpriu seu papel. Os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. A polícia, como protetora da sociedade, interveio como deveria. A intervenção foi muito rápida, como mostramos com imagens na Rádio Bandeirantes.  

Em conversa comigo nesta manhã, o Coronel Racorte, integrante do 4º Batalhão de Choque, contou que, além de a polícia responder com agilidade, os criminosos contaram com uma dose de azar. Justamente hoje, equipes do Choque realizavam uma série de treinamentos para capacitar o Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Bauru, na região de Botucatu.  
“Contamos com eficiência e sorte. Quando essas equipes souberam da ação dos criminosos, em questão de minutos conseguiram fazer a contenção dos locais e executaram uma ação integrada e sistêmica, fazendo com que os indivíduos não tivessem êxito.”  Coronel Racorte, 4º Batalhão de Choque. 

Racorte informou que alguns indivíduos já foram detidos, veículos blindados foram recuperados, e explosivos e armas, incluindo fuzis, foram apreendidos.  

Não canso de falar sobre isso no blog. Os policiais mal pagos saíram às ruas novamente com suas fardas para dar a vida pela sociedade em troca de uma miséria. E toda hora aparecem aquelas pessoas criticando que 
“a polícia brasileira mata demais”. 
Isso me deixa indignado. Essa quadrilha é formada por canalhas, assassinos, vagabundos! Eles entram em uma cidade que tem uma força policial pequena e covardemente saem matando. 
Ninguém vê a maldade nesses caras? 
Bandido mata! Mata rindo! 

Aqui não vamos torcer para o Coringa. Aqui a gente torce pelo Batman.

Segue o vídeo #Botucatu #Datena

CHOQUE FRUSTRA AÇÃO CRIMINOSA EM BOTUCATU...


Vídeo: Reprodução /Blog do Datena

Fonte: Blog do Datena


Folha de Catalão - A notícia de forma direta
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget