https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UFG - Estima um colapso hospitalar em julho 2020.

Universidade Federal de Goiás - UFG no Setor Leste Universitário em Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1

Novo estudo da UFG estima colapso hospitalar em julho e 18 mil mortes por Covid-19 até setembro, em Goiás. 


Estudo prevê números caso isolamento social continue em 36,89%. Universidade propõe estratégia de isolamento em que comércio alteraria funcionamento a cada 14 dias...

Um novo estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) estima um colapso hospitalar em julho e 18 mil mortes por Covid-19 até setembro, em Goiás. Os números são baseados caso o isolamento social continue como está atualmente, 36,89%. O estudo foi divulgado na manhã desta segunda-feira (29) em live com governador Ronaldo Caiado (DEM). 

O estudo aponta que, caso o nível de isolamento social não aumente, será necessário 2 mil leitos no mesmo dia e ao mesmo tempo até o final de julho. Levando a um colapso hospitalar. O secretário de saúde Ismael Alexandrino alertou que, nem nos maiores esforços, a criação desta quantidade de leitos seria possível. 

Conforme último boletim epidemiológico, o estado tinha, até este domingo (28), 22.012 casos confirmados e 435 mortes. Na live desta manhã Ismael Alexandrino lamentou mais nove mortes na noite de domingo para segunda-feira só no Hospital de Campanha de Goiânia. 

Como solução para reverter essa quantidade de mortes a UFG apresentou inicialmente uma proposta de lockdow por três meses que salvaria em média 13,5 mil vidas. 

Visto que esta medida não seria aceita pela população e prejudicaria drasticamente a economia, a universidade propôs uma outra estratégia chamada 14 por 14, ou seja, o comércio ficaria fechado 14 dias diretos e, posteriormente 14 dias em funcionamento, até setembro. A UFG estima que esta estratégia salvaria, em média, 9 mil vidas até setembro.


Fonte: G1 Goiás

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget