https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Agro 360: perspectivas para o mercado de fertilizantes






Especialistas do setor discutem cenário do agronegócio, alta do dólar e melhor momento para compra dos insumos...



No último dia 02 de junho de 2020 – A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de potássio e fosfatados combinados, participa de um debate com especialistas do setor para avaliar o mercado de fertilizantes que, em 2019, atingiu 36 milhões de toneladas, montante que representa um crescimento de 2% em relação ao ano anterior.


Fernando Degobbi, diretor-presidente da Coopercitrus, afirma que já há uma antecipação expressiva dos negócios. 

“A soja, por exemplo, está 60% mais forte. No café, este valor chegou a 50%; na cana, temos 17%; e em citrus, estamos lidando com um crescimento de 25% no faturamento se compararmos com o mesmo período do ano anterior.”

De acordo com Eduardo Monteiro, Diretor de Distribuição da Mosaic Fertilizantes, este cenário segue positivo, mesmo em maio à pandemia de COVID-19. 

“O Brasil ganhou uma posição extremamente relevante em função dos recursos naturais disponíveis e da necessidade de produção de alimentos. Sem os insumos, a produtividade das lavouras cairia em até 50%”, diz.

“Além disso, temos hoje uma combinação que envolve a melhor relação de troca dos últimos cinco anos no que se refere aos grãos, custo logístico menor e rentabilidade do agricultor, fatores que tornam os produtos bastante atrativos”, ressalta Monteiro.


Alexandre Mendonça de Barros, sócio-diretor da MBAgro, afirma que o Brasil é o país que teve a melhor resposta do sistema de produção de alimento, mantendo o ritmo de produção, distribuição e exportação. 

“Vale ressaltar que, mesmo em meio às incertezas, os níveis altos do dólar tornam o momento de compra excepcional para o produtor rural.”

Luciano Meneses de Souza, presidente da ANEC, concorda que o produtor rural está observando as movimentações e aproveitando esta oportunidade, o que já traz reflexos na safra 21, que tem um terço do seu total comercializada.



Walter Horita, produtor rural do oeste da Bahia, reforça, no entanto, que o setor deve continuar tomando todos os devidos cuidados: 


“Fazemos parte da cadeia de atividades essenciais, então é preciso dar continuidade às operações ao mesmo tempo em que garantimos a segurança de todos que trabalham conosco”.

O debate na íntegra, pode ser acessado no Facebook da Mosaic Fertilizantes e o resumo, com os melhores momentos, está disponível no canal Nutrisafras no YouTube.



Sobre Mosaic Fertilizantes


Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. 


No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. 

Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. 

Fonte: www.mosaicco.com.br
Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget