https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ IRMANDADE - Nota de Esclarecimento_ A festa não está totalmente "Cancelada"

Foto: Divulgação


Nota de esclarecimento: 
Catalão, 18 de junho de 2020. 
Diretoria Irmandade Nossa Senhora do Rosário - Catalão/GO.

Bom dia, Salve o Rosário!
Rosário salve!


Viemos por meio deste esclarecer que a 144º Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário (Festa do Rosário 2020) NÃO ESTÁ TOTALMENTE CANCELADA. 

Na tarde de ontem, 17 de junho de 2020, fomos informados do Decreto onde informa o cancelamento total da festa. 
Mais em reunião com o prefeito e membros da diretoria firmou o combinado que a entidade só iria se pronunciar no dia 01 de julho, e assim apresentar a nossa posição e ideias em relação a festa. Infelizmente o decreto foi lançado, não formos informados e não tivemos direito de nos pronunciar e muito menos defender os nossos interesses. 

O decreto foi mostrado em blogs locais e também na TV local. E por isso faremos o adiantamento do nosso posicionamento em nota pelas vias Facebook e instagram.
Em virtude da pandemia COVID19 (CORONA VÍRUS) a parte comercial, (as tradicionais barraquinhas, o ranchão e as ceias que acontecem no centro do folclore) essa eventualidades estão suspensas de fato.

Devido o grande número de pessoas que ali frequentam e respeitando as normas da OMS é completamente inviável o acontecimentos das mesmas.

Essa é a parte onde a prefeitura da cidade tem grande responsabilidade em organizar. E por vez estamos totalmente de acordo em cancelar.

Logo pensamos na parte religiosa, que por sua vez também reuni uma incontável aglomeração. Essa é a parte onde a Irmandade organiza, sendo assim as decisões são tomadas entre diretores e colaboradores. 

E por ser tão grandiosa a festa da padroeira da cidade, não seria possível cancelar. Em reuniões com membros da diretoria chegamos a conclusão que as novenas e missas poderão ser feitas com um número bem reduzido de colaboradores e transmitida pela redes sociais, as populares lives, visto que a tecnologia está ao alcance de uma grande maioria. Essas transmissões seriam feitas pelas redes Facebook e instagram oficial da entidade. 

Na parte religiosa entra também a alvorada, levantamento dos mastros e procissão, estas serão preparadas de acordo com a real situação do mês de setembro a outubro, e já as tradicionais congadas, já entramos em acordo com todos os 1º Capitães dos 25 ternos e a grande maioria concordou em não colocar o terno na rua este ano. 

A nossa esperança é que até outubro (mês da festa) a situação esteja controlada. Mas, caso não esteja este será o meio de festejarmos.


Lembrando que o cronograma ainda será estudado e caso venha acontecer faremos tudo de acordo com as regras, e normas de prevenção da OMS, Secretaria de saúde, vigilância sanitária e todos os órgãos envolvidos. E como todos os anos, contamos com a ajuda e parceria da prefeitura Municipal de Catalão.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget