https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ INTERNACIONAL - Ativista Malala Yousafzai comemora graduação pela Universidade de Oxford

Foto: Reprodução /Instagram

Aos 22, ativista Malala Yousafzai se forma em Oxford: 'Alegria e gratidão'...


A ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, se formou pela tradicional Universidade de Oxford, na Inglaterra, em Filosofia, Política e Economia. A jovem utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (19), para anunciar a formatura aos seus mais de 1,3 milhões de seguidores.   
“É difícil expressar minha alegria e gratidão neste momento em que concluí minha graduação em Filosofia, Política e Economia. Eu não sei o que vem pela frente. Por enquanto, será Netflix, leitura e dormir”, brincou Malala.  
Aos 22 anos de idade, Malala comemorou com sua família o diploma na Universidade de Oxford, uma das instituições de ensino mais tradicionais do mundo.   

Luta pela educação  Em 2014, Malala Yousafzai tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. A conquista deu-se por sua luta e engajamento pelo direito à educação para mulheres.   

Aos 14 anos, quando saía da escola no Paquistão, ela foi baleada na cabeça por talibãs. A adolescente precisou passar por uma cirurgia e recuperou-se na Inglaterra, onde vive até hoje com a família.   

Malala começou a chamar a atenção de líderes talibãs, que haviam determinado o fechamento das escolas na região em que ela morava, ao conceder entrevistas para emissoras e manter um blog intitulado 
“Diário de uma estudante paquistanesa”.   
Agora formada, Malala já declarou anteriormente que pretendia voltar ao Paquistão para ingressar em uma carreira política.


Foto: Divulgação/Instagram

Malala comemora com a família a conquista do diploma em Oxford  
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget