https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ GOIÁS NANOTECNOLOGIA - Empresa desenvolveu um spray capaz de aumentar a durabilidade dos alimentos, em Goiás.

Foto de limões colhidos no mesmo dia, mostram a diferença da fruta que recebeu o produto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Spray criado em Goiás pode aumentar em cerca de 21 dias a durabilidade dos alimentos. 

Nanotecnologia foi testada, com sucesso, em frutas, verduras e hortaliças. Empresa da Suíça se interessou na novidade e firmou parceria com os cientistas goianos...

Uma empresa desenvolveu um spray capaz de aumentar a durabilidade dos alimentos, em Goiás. Testagens feitas com frutas, verduras e hortaliças mostraram que o produto, que usa nanotecnologia, pode aumentar duração dos alimentos em uma média de 21 dias. 

Uma empresa da Suíça se interessou na novidade e firmou parceria com os cientistas goianos. Segundo Nicholas Serafim Camargo, químico-chefe de Tecnologia e Inovação, o produto vai conseguir atingir toda cadeia produtiva. 
“A gente já fizemos o uso de nanotecnologia em cosméticos, nós já sabemos das aplicações e nós já sabemos da funcionalidade. Nós pensamos, porque não trazer essa tecnologia para o mundo agro, já que Goiás é um dos maiores produtores do Brasil”, disse.
O químico conta ainda que o produto é totalmente natural e comestível, por ser à base de óleos vegetais. 
"Usamos óleo de açaí, óleo de café verde e ele vai funcionar protegendo a fruta contra ações externas, por exemplo, contra a ação do oxigênio, ou contra a ação de micro-organismos que estão pertencentes ali na superfície da fruta", disse. 
Ainda de acordo com Nicholas, uma empresa Suíça se tornou parceira e está contribuindo com um dos ativos da fórmula e com testes de campo. A expectativa é que, com a parceria, o trabalho dos cientistas esteja pronto para comercialização até o final do ano. 
“Eu acho uma boa ideia, uai, porque a gente compra, não pode estar vindo todos os dias, guarda em casa e vai usando ela fresquinha, boa”, disse o aposentado Valdir Celestino da Silva.

Fonte: G1 Goiás


Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget