https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOIÁS - Moradores de Araguapaz, pedem ajuda para reconstruir ponte em Araguapaz

Moradores pedem ajuda para reconstrução de ponte em comunidade, em Araguapaz — Foto: Divulgação/Cleide Dias- moradora

Moradores pedem ajuda para a reconstrução de ponte que caiu há 4 anos, em Araguapaz.


Segundo a comunidade, problema surgiu após uma forte chuva. Enquanto o governo não arruma, a comunidade se arrisca em uma passarela de madeira para realizar travessias...


Moradores pedem ajuda para a reconstrução de uma ponte sobre o Rio do Peixe, em Araguapaz, na região noroeste de Goiás. A estrutura se rompeu após uma forte chuva, há quatro anos. Enquanto o governo não arruma, a comunidade se arrisca ao fazer a travessia em uma passarela de madeira que foi construída por eles.

A aposentada Cleide Thommen Dias, de 51 anos, mora na região há mais de 30 anos. Segundo ela, os moradores usaram tábuas e cabos de aço para fazer a ponte improvisada, mas a estrutura está danificada e corre risco de cair.
“Muita gente cai porque tenta atravessar de moto. Os carros tem de ficar do outro lado da ponte porque só dá para atravessar a pé. Essa situação já está assim há muito tempo”, reclama Cleide.
Por meio de nota, a Prefeitura de Araguapaz informou que os moradores já foram ouvidos pelo município e que, por se tratar de uma rodovia estadual, a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) deve tomar as medidas necessárias para a reconstrução da ponte e que toda a documentação para o licenciamento da obra já foi enviada.

Por sua vez, Goinfra informou, em nota, na quinta-feira (18), que o 
"edital para a construção da ponte está em fase final de análise para publicação e que a entrega dos serviços está prevista para julho de 2021".


 Fonte: G1 Goiás
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget